Pular para o conteúdo principal

Evite aparelhos eletrônicos no quarto

Que Não devemos instalar aparelhos de tevê em nossos quartos e, principalmente, no quarto dos nossos filhos - ou desconectá-los da parede na hora de dormir, todos nós acho que já sabemos ou já ouvimos falar!!
 Mesmo quando apagados, mas conectados à rede elétrica, ainda emitem ondas de forma, campos elétricos e cargas eletrostáticas. 
Mas como fazer isso nos dias de hoje, onde todo jovem tem TV e computador no quarto.




Algumas dicas:
Quando é impossível retirar um computador ou tevê do quarto, aconselha-se cobrí-los com um pano para diluir resquícios de estática.“Os equipamentos eletrônicos emitem ondas eletromagnéticas que são transmitidas enquanto o equipamento está na tomada, podendo ele estar desligado ou não, e isso deixa a pessoa cansada.
Também se deve evitar excesso de fios, ou mesmo mantê-los enroscados entre si. Transformadores elétricos, nem pensar...
Os consultores também recomendam cuidado especial com a cabeceira da cama: por dela não devem existir aparelhos elétricos. As cabeceiras normalmente ficam encostadas em paredes mas se houver qualquer aparelho elétrico ligado no outro lado, também encostado à parede, ele estará afetando diretamente nosso sono.
Devemos ter cuidado também com os cabos embutidos situados na cabeceira da cama. É muito habitual encontrar cargas eletroestáticas de 100 a 300 volts sobre a cabeceira da cama e campos elétricos de 100 V/m. Estas energias não permitem conciliar um bom sono reparador.
Desligar nossos telefones celulares antes de dormir, se você pensa que o celular se não envia ou recebe chamadas não contamina  é um equivoco, pois celulares sempre estão emitindo impulsos digitais para a operadora na possibilidade de que alguém esteja chamando o seu número. 


Eu como estou sempre atenta ao feng shui não gosto de eletronicos no quarto, e no quarto meu sobrinho, tem um monte fios, cabo disso daquilo, rubber di-link, transmissor de TV etc...
isso sempre me incomodou e notei depois que ele mudou para este quarto que é pequeno e esta parafernalia toda fica muito proximo da cama que ele está cada dia mais irritado, dores cabeça..
o que fazer, de imediato?
pensei, pensei e peguei umas caixinhas de embalagem de bolo, e forrei com contact preto porque o preto inibe um pouco pelo menos os led dos aparelhos e coloquei cada pecinha numa caixinha...agora pelo menos fica só o led da TV, pq ele não desliga no botão... e troquei a cortina coloquei uma mais grossa para evitar claridade , vamos ver agara se ele vai ficar melhor...isso foram medidas provissórias pq vou arrumar algo que fique melhor e embutir tudo isso!







é isso beijos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Ah, crochê!!
Como eu gosto!
Cara de aconchego,
Cara da minha adolescencia!
Fazia muito croche dos meus 13 anos acho que ate uns 35 anos, depois devido outras ocupações , larguei de mão, mas qdo vejo algo assim: babo!!
A-Do-RO!!!












Querem ver mais?

Encontre aqui: http://www.craftsy.com/


Bom domingo!
Beijos,


Visite meu blog de estética e veja dicas sobre beleza, tratamentos, cremes etc.. http://www.zestetica.blogspot.com.br/

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Como vejo portas de guarda roupa e gavetas jogadas no lixo, morro de dó, mas aqui em casa, uma casa pequena, não tenho como ficar por ai catando porque não tenho onde colocar. Mesmo assim tenho guardada ainda umas portas e gavetas que depois vou dar um jeito de usá-las.
Gostei muito desta ideia, vou aproveitar para fazer na minha cozinha, mas acho que colocaria uma corzinha nas gavetas.
Imagem: portalorganico
Essas coloridas, tanto pode alegrar um quarto qto uma sala.
Aqui no banheiro forrado com jornal, bem original a ideia.
Imagem: diydecoracao.blogspot.com

Minhas gavetas: uso na minha sala atendimento



Não tem dinheiro para comprar prateleiras?
Dá uma espiada nos lixos, ou nos pregões que tem aqueles guarda-roupa de 2 portas barato, compra, desmonta, você pode reutilizar as portas, gavetas...

Olhem que ideia bacana, dá para reaproveitar portas de guarda roupas.


Imagem: juliapetit

Aqui não foi usado porta, mas tranquilamente dá p/ aproveitar portas de guarda roupa e fazer.


Imagem: coisasdadoris.c…

Paixão por portas!

Gente sou apaixonada por portas coloridas, selecionei umas imagens para vocês e espero que assim como eu curtam!













Imagens: pinterest


Bom domingo!!





Visite meu blog de estética e veja dicas sobre beleza, tratamentos, cremes etc.. http://www.zestetica.blogspot.com.br/