Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2010

IdéiA: cuidados com sua axila

Imagem
Ainda estamos na primavera, mas já passou da hora de nos cuidarmos, porque quando vc menos esperar, o verão estará ai...gritandooo!

Tem uma parte do nosso corpo, que deve atenção especiallll......


Estou falando das nossas axilas, que com o aumento da temparatura, onde em determinadas regiões do País, chega aos 40 graus,

eu que o diga, aqui em Cuiaba, isso é normal..hje ferveu, a sensação termica era de 45º
não dá para disfarçar não é mesmo?

Com o aumento da temperatura, o suadoro também acaba aumentando em nosso organismo, e as consequências são bem desagradáveis...além do cheiro, as marcas nas blusas...uô!!

As axilas devem estar limpas de pelos, livre de impurezas, respirando, lisinhas e lindas!

Dicas:

A primeira coisa é se livrar das blusinhas que tem algum tipo de manga, já que o suor somado com o atrito da roupa, pode acabar resultando em fortes irritações.

Ou opte por aquelas tecidos como algodão, linho, malhas, que são tecidos leves, e fique longe dos tecidos sintéticos.

Sabe aquela r…

ideiAs de domingo: criar, fuçar na net!!!

Imagem
Ontem blogando entrei blog Ana Medeiros, e vi uma receita de risoto, ao qual entrei no blog Panelaterapia e copiei a receita e segui a risca, adicionando um franguinho, peito que adorooo!!

nunca tinha feito 1ª vez e ficou muito bommmm!!
mas confesso liguei p/ minha cunhada que está acostumada fazer e é muito boa de panela e pedi umas dicas.

meu sobrinho trouxe 2 amigos daqueles que COMEM muito... e fiz com 2 1/2 x. de arroz e não sobrou nadica de nada!!


pena até que tava afim repetir dose a noite!!


Mas como domingo, é dia de pensar em coisas praticas p/ casa, vou dividir imagem de prateleira que copiei do grupo da comunidade da Minha Casa, no grupo Ainda pago aluguel, da Marcia Cristina , uma ideia simples e muito boa de aproveitar vidros,

espero que gostem!!




boa semana!!

Cuiaba - MT 26°C

Geração y..voce sabe o que é isso?

Imagem
A Geração Y, também chamada Geração millennials ou Geração da Internet é um conceito em Sociologia que se refere, segundo alguns autores, à corte dos nascidos após 1980 e, segundo outros, de meados da década de 1970 até meados da década de 1990, sendo sucedida pela Geração Z.



Esta geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica.

Os pais, não querendo repetir o abandono das gerações anteriores, encheram de presentes, atenções e atividades, fomentando a autoestima de seus filhos.

Eles cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas múltiplas.

Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam às tarefas subalternas de início de carreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo.

Uma de suas características atuais é a utilização de aparelhos de telefonia celular para muitas outras finalidades além de apenas fazer e receber ligações como é característico das gerações anteriores.

Enquanto grupo crescente, tem se tornado o pú…

Dica de armário fácil e prático

Imagem
Dica de armário fácil e prático de fazer p/ quem paga aluguel.

meninas e meninos vi este armario na comunidade da Minha Casa, no grupo Ainda pago aluguel, da Marcia Cristina e resolvi dividir com voces porque achei pratico e facil de fazer principalmente prá quem aluga imovel,

uma dica muito valiosa e que tenho certeza voces vão gostar,



eu adorei e já vou mandar fazer,
Ah! dá p/ pintar ao invés de forrar com papel de parede.

boa noite!!
Cuiabá, MT 21:32h 25ºC
Zú - ArmaZén de idéiAs

Bonecaaa......de biscuit??

Imagem
Minhas queridas,
Prá quem gosta de biscuit, olhem que dica maravilhosa:
(Especialmente p/ vc Pry...)


A Ercilia e sua irmã montaram uma lojinha, ao qual elas decorarm tb festAS para qualquer ocasião e elas costumam fazer tudo artesanalmente, reutilizam muita coisa, lata etc..
uma graça tudo!

Me apaixonei por esta boneca de biscuit,


Elas fizeram p// decoração festa aniversario de uma menininha...

Foi usada numa decoração de aniversario de menina.


mais mimos..





boa noite, bom restinhu semana!





bjuuuu

Promoção BRandsclub

Imagem
O que é Brandsclub?
Criado em março de 2009, o BrandsClub é um clube privado de compras online que vende exclusivamente para membros produtos de renomadas marcas nacionais e internacionais com descontos de até 70%. As promoções acontecem no período de 3 a 5 dias. Os produtos comercializados são autênticos e adquiridos diretamente com os fabricantes. O processo de pagamento é simples e seguro, por meio de cartão de crédito.

Como funciona?
Acesso somente aos membros do clube
Produtos autênticos com até 70% de desconto
Nos fins de semana o frete é grátis
Os Brand Days duram de 3 a 5 dias
Newsletters diárias informam os membros sobre as vendas do dia e da semana
Os eventos são limitados, assim como o número de peças vendidas
Todos os produtos são autênticos e sem defeitos
O pagamento é seguro e simples através de cartão de crédito
Conseguimos preços baixos porque as marcas possuem uma over-production que precisa ser vendida. Se a própria loja oferecesse esses descontos, sua imagem poderia s…

Armário de temperos ou despensa? iii

Imagem
Meninas, Marias do Brasil, olhem que coisa mais linda, mais cheia de graça?
dá vontade até ficar na cozinha..
só olhando p/ ele..
tem até um quadrinho p/ recados..
dá p/ escrever receitas,
menu,
dicas p/ filhos, marido, diarista..
ameiiiiiii...


este imagem me animou,
confessoo...
Tô cansadinha, hje Cuiaba fez um calor daquelesssssss
eram 18h e marcava no termometro 37º
muito calor,
clima tá muito seco,
amanhece cheio de cinzas pelo chão sendo trazidas pelo vento ...das queimadas,
o céu fechado, escuro, parece que vai chover, e um vento quente...muito quente, não tem brisa fresca como na minha Bela e Sta Catarina!

Mas tem lá suas vantagens, verão ano todo, se tivesse praia, seria o paraíso!!

Este clima de deserto onde faz 40º com sensação de 45º, é normal nesta epoca do ano, pq as chuvas começam somente a partir de outubro/novembro ai vai até março, depois ficam estes 6 meses sem chuva.


Por isso coloquei esta imagem tão cut-cut, com vontade de ter um.........p/ dizer que a vida é bela!
Doce vita!

Boa noit…

Petit poá

Imagem
Achu linda esta palavra: petit poá!! kkkkkk....

qdo fazia facu,lá no R.Sul, fiz 2 semestres de francês, e a palavra que mais gostava era essa:
Petit
petit poá,
mon petit,

David (do blog era uma vez... ) falou uma coisa certa, .por isso mexi no post hje.. essa fala,isso é coisa de gaucho....é veroooo...lá a gente sempre falou petit poá,
aqui em Cuiaba se falo assim, perguntam : o que é isso?
como dizem em Araranguá (minha terra em SC) isso dá em penca ou em cacho? hehehe

Tudo que é poá p/ mim, é um charme,
achei estas imagens na net, lindas, vejam...




este prato...hum acho que até um arroz com feijão e ovo frito, fica mais gostoso






ja que to mexendo, vou adicionar mais esta fotenha ..


olhem que lindinha esta cadeira poá, acho que até vou me inspirar e forrar as daqui, da cozinha



Boa noite, já tô aqui pescandooo...ai que sonoooo!!

Hoje é dia de Maria

Imagem
ou seria Amélia? lerê, lerê...

sou uma pessoa, digamos assim ansiosa, impaciente e que gosta de cumprir com seus deveres..

fim de semana, geralmente acabo trabalhando + em casa, incorporo a Maria, Amelia que era a mulher de verdade, pego meu kit basico: avental, bandana na cabeça ( naõ dá p/ limpar casa e empoeirar cabelo)

Já fui mais ordeira neste sentido, de não me dar o luxo de morgar um pouco, atendo na clinica até meio dia, ai chegava em casa, fazia ou completava algo para almoço e logo já começava na faxina, mas ultimamnete tenho me dado luxo de fazer só se estou afim mesmo, que ultimamente é quase nada.hehehe...será que é pq o medico disse que tô com anemia, ando meio cansadinha, ou é problema de DNA?

Hje foi um dia deste..cheguei fiz um capeleti, rapido e facil, com salada almoçei, lavei louça, pq isso me incomoda: louça suja pia...acho anti-prospero, nojento!

E fui p/ net..mexer blog...ai tipo 19h, já + fresco, uns 25º
sim pq tava 38º.........
quente??
é Cuiabá!!, normal!

voltando..t…

Estética: dica 3 Malhação x Gordura localizada

Imagem
Você malha, malha, malha, e a barriguinha continua lá, proeminente e impassível a qualquer tentativa de melhorar seu aspecto. Nenhuma mulher se sente segura e totalmente sexy com este problema aparecendo por baixo da roupa, mesmo com tantos esforços.

E realmente é difícil conseguir este visual chapado no abdômen, já que a região dos quadris, bumbum, coxas e barriga é a que tende a acumular mais gordura, pois possui um maior número de receptores de insulina, ou seja, as células absorvem a gordura da batata-frita e o áçúcar do chocolate como se fosse uma esponja.

A genética influencia nesta tendência a acumular gordura e outros problemas que atingem principalmente a mulher, também podem ser vilões: retenção de líquidos e prisão de ventre estão entre os mais comuns.

Então, qual o segredo? Algumas pessoas partem para a lipoaspiração ou se submetem à regimes.
Mas se você é fã dos abdominais e não sabe porque a barriga não some, saiba que eles, sozinhos, não têm, este poder. Eles fortalecem os …

TOXINAS

Imagem
TOXINAS TODOS NÓS TEMOS

O ACÚMULO DAS TOXINAS PODE SER ATRIBUIDO A IDADE, DOENÇAS, MEDICAMENTOS, STRESS, DIETAS IMPRÓPRIAS, BEBIDAS, FUMOS, FALTA DE EXERCÍCIOS E PROGRAMAS PARA PERDA DE PESO (A QUEBRA DE GORDURA É MUITO TÓXICA).

ESSES FATORES SÃO MAJORADOS NAS MULHERES PELAS MUDANÇAS HORMONAIS E GRAVIDEZ...

QDO A PELE E OS RINS FICAM SATURADOS, O PROCESSO DE ELIMINAÇÃO DAS TOXINAS É PREJUDICADO E O CORPO COMEÇA A ARMAZENÁ-LAS NAS CÉLULAS DE GORDURA E NOS LÍQUIDOS EM VOLTA DAS MESMAS (INTERSTICIAL). O COLAGENO E A ELASTINA, RESPONSÁVEIS PELO SUPORTE E ELASTICIDADE DOS TECIDOS E DA PELE, SÃO FORTEMENTE INIBIDOS PELA PRESENÇA DAS TOXINAS, O QUE OCASIONA A PERDA DA FIRMEZA E TÔNUS DA PELE E CONSEQUENTE APARÊNCIA DE FLÁCIDA,


A LIPODISTROFIA GENOIDE, MAIS CONHECIDA COMO CELULITE.


AS TOXINAS SÃO ARMAZENADAS ENTRE AS CÉLULAS DE GORDURA NOS CHAMADOS LÍQUIDOS INTERSTICIAIS (ENTRE CÉLULAS) E ELAS NÃO PODEM SER REMOVIDAS POR DIETAS, EXERCÍCIOS, OU QUALQUER OUTRO PROCEDIMENTO NATURAL, SOMENTE ATRAVÉS …

Emagrecimento rápido e fácil

Imagem
Programa feito, através do controle da quantidade de porções dos alimentos.
As gorduras devem totalizar cerca de 30% ou menos das calorias diárias, as proteínas mais ou menos 20%, e os carboidratos, em torno de 50%.

As porções e calorias correspondem:

Grãos, pães: ½ xícara de arroz ou massa, 01 fatia de pão, 1 xícara de cereais.
80 cal.


Laticínios: 1 xícara de leite ou iogurte natural, 30 g de queijo.
de 90 a 150 cal.




Hortaliças: 1 xícara de folhas cruas, ½ xícara de legumes cozidos.
25 cal.


Proteínas: 85g de carne magra, ave ou peixe, 1 xícara de feijão, 170 g a 220g de tofu
de 150 a 250 cal.


Frutas: 1 maçã, pêra, banana medias, ½ xícara de purê de maçã, 15 grãos de uva.
de 60 a 90 cal.


Gorduras: 45 cal.



Programa de emagrecimento

Alimento Número de porções: 1400 cal/1600 cal.
Grãos, pães 3 a 4 porções
Hortaliças 3
Frutas 2 a 3
Laticínios 1.5 a 2
Proteínas 2
Gorduras 2


Obs: as …

Dia do gaúcho -------- Eu sou do sul

Imagem
Sou nascida em SC, mas gaúcha de coração, morei em Sapucaia e S. Leo nos tempos aureos 70, 80, tempos de rock in roll, Led Zepelin, Beatles, Boby Dylan, Queen , tempos de
calça cocota, tenis e alpargatas..cuba libre,campary
depois veio calças bocas de sino, john Travolta, enfim muitas emoções vividas, muitas noites de gandaia (no bom sentido)

bailinhos de garagem, boates, com globo, chão espelhado, estilo dancing days,
amigos de embalos de sabado a noite, amigos que circulavam pelos corredores da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)

rua da Praia em POA...

Quintana,

êeeeeeee tempo bão que não volta mais!!
Sul, RS p/ mim são só lembranças boas, então não poderia deixar de homenagear meu povo!



O dia 20 de Setembro é considerado dia do gaúcho. Isso pelo fato de que em 20 de Setembro de 1835 foi o início da Revolução Farroupilha que teve a duração de 10 anos e no dia 28 de Fevereiro de 1845 com a assinatura do acordo de Paz de Poncho Verde, em Dom Pedrito, quando o grande chefe farro…

domingo...eita preguiça!!

Imagem
Domingo, dia da preguiça,
aquele dia que vc não precisa programar celular p/ despertar...EBAAAA!!

aquele dia que vc fica morgando na cama, da cama passa p/ sofá...

e uma cama como esta eu nem iria p/ sofá...
pq eu adoro sair da cama e ir p/ sofá,
é que eu tenho um sofá da confort, que cabe eu direitinho encaixa, tipo utero mesmo, que adoroo!

Olhem detalhe desta cama, a leveza...


esta luz tb dá vontade continuar cochilando..
só + um pouquinho...


Este azul? azul é relaxante..só + um pouquinho, calma...


vou jogar estas almofadas no chão e me ajeitar só + um pouco..ah!! que gostoso!


vermelho!! ih! vermelho desperta, tá na hora levantar,



vou fazer um cafezinho...



que tal um pãozinho?



bom domingo!!!