Feng Shui - Você gosta de cores na decoração?

Preto e cinza
Na decoração: Muito cuidado com o uso destas cores. Elas devem ser usadas em pequenos detalhes na decoração, principalmente quando queremos fazer um " efeito especial", tanto dentro quanto fora da casa. Ainda na área interna, é usado para fazer contrastes, principalmente com o branco. Muito usado no teto com pé direito muito alto, para a dar sensação de rebaixo.

No Feng Shui: É opressivo e depressivo. Lembra luto, perdas e tristezas. Representa o elemento água e deve se usar com muito cuidado. Água em demasia nos ambientes pode deixar as pessoas tristes e angustiadas. Em geral, é usado em pequenos detalhes na casa.

Verde
Na decoração: É uma cor muito usada e sempre traz alegria e vida. No piso, nos lembra da natureza. Não incide muita luz, mantendo a cor original. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.

No Feng Shui: É uma cor neutra que representa o elemento madeira. Acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação. Muito cuidado em usar a cor verde em locais que predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia do local. Para casas com problemas de saúde, o verde é uma ótima cura.


(meu quarto)

Lilás e violeta
Na decoração: Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes e em pequenos detalhes. Se for uma cor monocromática, pode cansar.

No Feng Shui: Traz tranquilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade. Tem efeito purificador e transforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos. Nas casas, os melhores locais para uso são em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.


Vermelho:
Na decoração: Como já foi dito, muito cuidado na hora de se aplicar esta cor nos ambientes. É uma cor muito energética e vibrante e pode provocar excitação e nervosismo, quando aparece em excesso nos ambientes. Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e até exótico. Em demasia, se cai para a vulgaridade.

No Feng Shui: Cor que ativa estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto estima, fama e prosperidade. Deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois é uma cor excitante e estimulante. No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.

Azul
Na decoração: Pode ser aplicado em grandes áreas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia e sono. Mais escuro, transmite autoridade.

No Feng Shui: É uma cor calmante e traz tranquilidade aos ambientes e às pessoas. Cuidado com o excesso de azul nos ambientes, pois paredes pintadas de azul claro podem provocar sono em excesso. Já para quem é muito agitado, deve ser usado.
(na minha sala de estética)


Amarelo
Na decoração: É muito usado para esquentar e iluminar áreas escuras. Em pisos, provoca sensação de avanço. Em grandes áreas e superfícies, pode incomodar por causa da incidência de luz.

No Feng Shui: Outra cor que estimula o intelecto. É também a cor da luz. Estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Deve ser usado, por exemplo, no quarto de estudo ou em escritórios. Na cozinha, estimula o apetite. Em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupação.

(Sala estética)

                                             

Laranja
Na decoração: Inconscientemente, lembra sabores agradáveis e nos remete à infância. Em geral, é muito usado em cozinhasAbre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, em uma só parede, em tons bem suaves (cor pêssego). Em tons mais escuros, sugere estabilidade.

No Feng Shui: É a cor do intelecto. Em doses pequenas, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa onde queira se estimular o diálogo, como a sala de visitas, de jantar e nas cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais e até rebeldia.

(no corredor)

Branco
Na decoração: A cor branca nos ambientes pode trazer para as pessoas a sensação de paz, calma, tranquilidade e serenidade. Para outras pessoas, no entanto, pode significar a sensação e de frieza, tristeza e impessoalidade. O branco nos passa também uma sensação de limpeza, até exagerada. O branco só é branco quando recebe uma luz intensa direta. Locais com a cor branca dão uma sensação de mais claridade e amplitude

No Feng Shui: é uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente. Tome muito cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente. O branco representa infinito. Quando uma pessoa fica por tempo demais neste ambiente todo branco, terá uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos.
(na cozinha)

Eu amo cores , acho que se desse faria um arco-íris!


E para quem quiser aprender um pouco mais, vou indicar o curso que fiz FENG SHUI FÁCIL


Até o próximo post, 






Fonte: Franco Guizzetti
Fotos : meu arquivo pessoal

Comentários

casa de fifia disse…
EU AMO CORES,E NAO Sò NA DECORAÇÃO, GOSTO TAMBÉM DE BIJUS COLORIDÍSSIMAS.
UMA SEMANA COLORIDA PARA VOCÊ


BACI
Também adoro tudo que tem cor, se deixar sou arvore natal!!
Roselia Bezerra disse…
Olá, querida
Na decoração, prefiro os tons suaves ...
No artesanato, gosto de trabalhar com cores alegres...
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz
Chris Ferreira disse…
Oi Zu,
adorei o post!
Adoro cores e achei muito bacana o post.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Blogagem coletiva

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa