sexta-feira, 10 de abril de 2009

Propriedades dos cristais





ametista: sua energia combate o alcoolismo, tristeza, mágoa e depressão. É considerada como o cristal da paz, pois propicia paz e bons pensamentos, sensitividade, protegendo-nos de ladrões e ferimentos.

citrino amarelo: atua nos órgãos do plexo solar, combatendo fraquezas musculares. no campo emocional, combate as fraquezas mentais e insts auto-destrutivos, promovendo equilíbrio e ajudando na área profissional. É muito usado em rituais para prosperidade.

granada: trabalha com a sexualidade e reforça a energia física. desenvolve a auto-percepção, a coragem e o magnetismo. repele as energias negativas dos chakras.

hematita: muito boa para a regeneração de tecidos e distúrbios do sangue. proporciona tranqüilidade e divinação. elimina doenças do corpo e estimula desejos.

quartzo azul: atua na área da garganta e boca. É considerado o cristal da comunicação e da tranqüilidade, pois proporciona equilíbrio da comunicação e expressão.

quartzo rosa: auxilia no tratamento de doenças dos órgãos do tórax, reduz rugas e estimula os glóbulos vermelhos. É considerado o cristal do amor, expressão pessoal e artística, aumenta a auto-estima.

quartzo verde: trabalha com o timo, propicia recuperação geral e resistência imunológica. traz equilíbrio, calma, centramento, saúde e prosperidade.

quartzo transparente: energizador e excelente em trabalhos para curas em geral. atua no sistema límbico, auxiliando na cura das doenças psicossomáticas. É considerado um "cristal curinga", porque tranforma as energias.

sodalida: trabalha com a visão e a audição. reforça a auto-estima, auto-confiança, a percepção, auxiliando o desenvolvimento da terceira visão e da intuição. muito bom para ser usado em meditações, pois colabora com o crescimento espiritual e traz sabedoria.

turmalina negra: muito usada em casos de artrite, reumatismo e doenças coronárias. combate a ansiedade e a desorientação. traz proteção e centramento.

pirita: regida por marte, propicia dinheiro, divinação e sorte. muitos consideram a pirita como metal. este cristal é o famoso "ouro de tolo", porque, na sua forma bruta, parece com o ouro. traz sorte, dinheiro e capacidade mental.


Como limpar e energizar os cristais

para limpar os cristais, basta lavá-los em água corrente ou passá-los na fumaça do incenso.

a energização poderá ser feita colocando-os em um recipiente de cerâmica, vidro ou pedra com água e expô-los aos raios do sol ou da lua nova, cheia ou crescente.

colocá-los na chuva também é excelente para a energização.

Um comentário:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Adoro cristais, tenho vários :)