Pular para o conteúdo principal

Domingo carnaval

hje carnaval p/ mim é mais um dia de descanso!!
confesso que ando com pé meio atrás de ir onde tem muita muvuca nesta cidade.
Aqui carnaval de rua onde todo mundo vai é na Chapada Guimarães e uma cidade aqui perto chamada Sto Antonio.
Já fui nas duas e confesso que não gostei muito..
depois que vc vai uma x carnaval Bahia, carnaval de rua na cidade fica meio chinfrinha!!
até pq Sto Antonio ultimamente tá + p/ filme faroeste, é tiroteio, é gente baleada..que uai..até me arrepia!
e dei graças a Deus que no carnaval passado meu sobrinho naum quis + ir p/ lá ..foi p/ Chapada e este ano fiquei + tranquila ainda foi p/ chacara, nada de carnaval!

Fui almoçar com Uma amiga e depois fomos visitar outra amiga que está hospitalizada com dengue, aqui dengue é um caso serio!!
é epidemia!!
coitada tem 10 dias, e tá com dores de cabeça horivel..segundo medico é normal! faz parte pacote! fora o figado que fica uô!!


Dengue


Apesar da epidemia de dengue que se dissemina em várias partes do país e da necessidade absoluta de eliminar os focos de criação do mosquito transmissor, não há razão para pânico. Embora muito desagradável, o curso da doença é autolimitado na quase totalidade dos casos.

A dengue é causada por um arbovírus da família Flaviridae, transmitido de uma pessoa à outra através de um hospedeiro intermediário, o mosquito Aedes aegypti.

Quando o mosquito pica uma pessoa infectada, o vírus se instala e se multiplica em suas glândulas salivares e intestino. A partir de então, o inseto permanece infectado pelo resto da vida (vive ao redor de 30 dias).

Existem quatro tipos diferentes de vírus da dengue: sorotipos 1, 2, 3 e 4.

Aedes aegypti é um mosquito peridoméstico, que se multiplica em depósitos de água parada, acumulada nos quintais e dentro das casas. Apesar da vida curta, o Aedes é voraz: pode picar uma pessoa a cada 20 ou 30 minutos.

O mecanismo de sobrevivência do vírus, nos períodos entre uma epidemia e outra, é mal conhecido. Na Malásia e nos países do oeste da África, foram encontrados macacos infectados, verdadeiros reservatórios naturais da doença. A transmissão vertical, isto é, do mosquito-mãe para os filhos, também foi documentada.

Os ovos do mosquito podem sobreviver um ano em ambiente seco, enquanto esperam a estação seguinte de chuvas para formar novas larvas. (ver “combate à dengue”)

A grande maioria das infecções é assintomática. Calcula-se que em cada dez pessoas infectadas apenas uma ou duas fiquem doentes. Portanto, na hipótese de uma epidemia com 100 mil casos de dengue diagnosticados, existirão cerca de 1 milhão de infectados.

Quando surgem, os sintomas costumam evoluir em obediência a três formas clínicas: dengue clássica, forma benigna, similar à gripe; dengue hemorrágica, mais grave, caracterizada por alterações da coagulação sanguínea; e a chamada síndrome do choque associado à dengue, forma raríssima, mas que pode levar à morte se não houver atendimento especializado.

O período de incubação (da picada ao aparecimento dos sintomas) geralmente dura de 2 a 7 dias, mas pode chegar a 15 dias. A intensidade dos sintomas geralmente é mais leve nas crianças do que nos adultos. A doença é de instalação abrupta, indistinguível dos quadros gripais: febre intermitente de intensidade variável (que pode chegar a 39 graus e provocar calafrios), cefaléia, dores na região atrás dos olhos, nas costas, pernas e articulações. Muitos pacientes se queixam de dor ao movimentar os olhos, cansaço extremo e fraqueza muscular generalizada. Insônia, náuseas, perda de apetite, perversão do paladar e da sensibilidade da pele são freqüentes. Faringite e inflamação da mucosa nasal ocorrem em 25% dos casos.








mas confesso que sou péssima p/ ajudar alguem doente!!

chego no hospital começo ficar impaciente, quero sair dali logo!!

acredito que vá ficar + uns 2 dias.


Vim p/ casa

coloquei roupa maquina,

bati um bolo chocolate

e cá estou a digitar e ouvindo: mal acostumada, vc me deixou mal acostumada...
amor de verdade eu só senti, foi por vc amor!!

sambinha gostoso!!!

é isso e lá se foi meu domingo!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Ah, crochê!!
Como eu gosto!
Cara de aconchego,
Cara da minha adolescencia!
Fazia muito croche dos meus 13 anos acho que ate uns 35 anos, depois devido outras ocupações , larguei de mão, mas qdo vejo algo assim: babo!!
A-Do-RO!!!












Querem ver mais?

Encontre aqui: http://www.craftsy.com/


Bom domingo!
Beijos,


Visite meu blog de estética e veja dicas sobre beleza, tratamentos, cremes etc.. http://www.zestetica.blogspot.com.br/

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Como vejo portas de guarda roupa e gavetas jogadas no lixo, morro de dó, mas aqui em casa, uma casa pequena, não tenho como ficar por ai catando porque não tenho onde colocar. Mesmo assim tenho guardada ainda umas portas e gavetas que depois vou dar um jeito de usá-las.
Gostei muito desta ideia, vou aproveitar para fazer na minha cozinha, mas acho que colocaria uma corzinha nas gavetas.
Imagem: portalorganico
Essas coloridas, tanto pode alegrar um quarto qto uma sala.
Aqui no banheiro forrado com jornal, bem original a ideia.
Imagem: diydecoracao.blogspot.com

Minhas gavetas: uso na minha sala atendimento



Não tem dinheiro para comprar prateleiras?
Dá uma espiada nos lixos, ou nos pregões que tem aqueles guarda-roupa de 2 portas barato, compra, desmonta, você pode reutilizar as portas, gavetas...

Olhem que ideia bacana, dá para reaproveitar portas de guarda roupas.


Imagem: juliapetit

Aqui não foi usado porta, mas tranquilamente dá p/ aproveitar portas de guarda roupa e fazer.


Imagem: coisasdadoris.c…

Paixão por portas!

Gente sou apaixonada por portas coloridas, selecionei umas imagens para vocês e espero que assim como eu curtam!













Imagens: pinterest


Bom domingo!!





Visite meu blog de estética e veja dicas sobre beleza, tratamentos, cremes etc.. http://www.zestetica.blogspot.com.br/