My house

Vou mostrar um pouco minha (nossa) casa e de meus sobrinhos

Moro desde 90 sozinha, não tão sozinha, em 87 vim p/ MT morei com minha irmã, depois morou eu e + 2 irmãos, ai voltei p/ Sta Catarina, morei com meu irmão na praia por 2 anos, ai mudei p/ centro cidade e dividi apto com + 3 colegas, depois fui para Torres -RS, morei 1 ano , voltei p/ MT e morei de novo com minha irmã, depois com 1 colega, depois + 1 e depois fui morar sozinha, fiquei assim por uns 2 anos, ai os meus 2 irmãos foram morar comigo de novo, ficaram por kse 4 anos, ai fiquei sozinha + 5 anos, qdo minha irmã foi p/ EUA e vim morar com meus 2 sobrinhos em 2007, um na epoca com 17 anos, outro com 22 anos..ufaa!

como dissem os cuiabanos: sou pau rodado!!
(quem veio de fora)

Como esta casa é de aluguel, não dá p/ fzer muita coisa, então fico mudando coisas, pintando, inventando.. juntei um pouco dos meus moveis com os da minha irmã e alguns vendi pq não cabia tudo na casa.

Quarto do Fred, meu sobrinho + novo, ja mexi nele depois desta foto, tirei esta prateleira de cima cama, não é bom ter prateleiras acima cama, mas ainda quero pintar este guarda-roupa e esta cama, falta tempo.
Pensei num branco, colocar um pouco de laranja na decoração, ainda tenho estudar um pouco + no feng shui p/ ver o que falta, pq antes qdo o outro meu sobrinho dormia ali, Raffael, vivia estressado, mudei prateleiras, joguei um pouco verde nas cortinas, mas vejo que hje Fred dorme ali tb anda assim nervoso, estressado..preciso pensar...
adorei este tecido da cortina






Aqui meu quarto que divido com Raffael, qdo ele vem p/ casa, pq ele divide casa com amigos tb dentistas, mais perto trabalho.
ganhei esta cortina de uma amiga que resolveu trocar e colocar uma persiana, achei otimo, pq acho deu certo no quarto, ai tinha esta manta na cor, e almofadas que combrei numa feira internacional no stand da India ou Turquia?..achu ficou legal, e na minha cama coloquei + cor rosa, almofadas estampadas, tem ativar amor.


Este bonequinho é de madeira comprei em Sta Catarina, p/ Raffa (o dentista ), como neste canto não tinha mesa de cabeceira, e não gosto cantos vazios, forrei este banco de tecido estampado e improvisei uma mesa.


na mesa de cabeceira ao lado da minha cama, minha moranguinho, que amu, ganhei de uma amiga e soube recentemente que faleceu numa cirurgia estomago, boa menina!


minhA cama , tá faltando cabeceira, tinha um varão de metal de cortina com almofadões, mas desde que mudei p/ cá não instalei.



Sala, meio amontoado os sofás, mas como disse anteriormente esta casa é muito apertadaaaaaaaa...


Quadros adoro, ganhei da minha irmã ...amu hortencias, me lembram GRamado -RS

Este balcão ganhei da minha irmã há muito tempo atras e agora como moro na casa dela, voltou comigo, adoro ele, aqui coloco o computador, som, uma TV, livros, uns enfeitinhos, coisinhas que gosto, pq assim tanto posso escutar musica como agora, como assistir a novela,jornal..


outro cantinho do balcão, coloquei uma mesa de canto de sala (em cima balcão) pq não tinha onde colocar e sei que um dia qdo mudar daqui ela será util, coloquei meu dragão, corujas, fotos, e na parede do lado alguns quadros e gosto muito deste canto


outro


este mouse pad, na verdade é um porta panelas, que comprei um dia qdo fui na assembleia legislativa e tinha uma exposição, ai a mulher ofereceu por 10,00 comprei p/ ajudar só, e acabei colocando aqui e deu certo




Como a casa é pequena, (a mesa que antes no outro apto ficava na sala) veio para a cozinha, coloquei em varios lugares e o unico que deu certo foi aqui em frente as prateleiras onde guardo louças, dá p/ manusear , pegar as coisas facil..as x não tão facil..hehehe..mas me viro,
só que ela fica fixo ai, pq como quebrei o tampo que era de vidro, comprei este de granito, confesso que não pensei que fosse tão pesado assim.
mas gostei do resultado comprei estes paninhos de prato xadrez e forrei as prateleiras.




é bom dividir com voces, espero que tenham gostado, eu gosto , pq é tudo muito simples, mas cada detalhe, foi pensado ...e na hora da compra dos enfeitinhos, tralhas (como costumo dizer: vou comprar umas tralhas p/ casa!) comprei com carinho, pq tudo são coisas que gosto, alias gosto de tudo que é ligado a decoração.

bom findi semna!

Comentários

Adorei a visita que fiz aí! ihihihi...
bjs...

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva