domingo, 12 de junho de 2011

Feng shui no carro

Faz tempo que não abordo o assunto, feng shui...mas é um assunto que gosto muitooo!

Hoje não vou falar de casa e sim do carro.
Sim dá para aplicar o baguá no carro.
Vamos lá..


Antes de mais nada: limpeza e organização. Dê uma geral no seu carro e joque fora objetos antigos e recicle revistas e papéis. Deixe à vista apenas o guia de ruas e, para os mais modernos, o GPS. 

- O porta-mala e o porta-luvas devem ser bem organizados e usados para esconder e guardar malas, bolsas, notebooks, sacolas de lojas, óculos-escuros, mochilas, roupas...Não deixe nada (muito menos de valor) à vista nos bancos.

E os cantos do baguá?! Sim, aqui estão alguns deles:

- A porta do motorista é a porta de entrada principal, portanto, o canto do trabalho/carreira. Na porta, do lado de dentro do carro você pode colocar um adesivo da sua empresa, ou deixar o crachá ou um símbolo da sua profissão ou da carreira que deseja para a sua vida.

- Na janela do passageiro (atrás do motorista) fica o canto dos benfeitores e viagens. Aqui você pode ter um símbolo de proteção de sua crença ou deixar no banco um livro com preces ou mensagens inspiradoras.


- No banco e na janela de trás, que ficam na diagonal oposta ao do banco do motorista, fica o canto dos relacionamentos. Na janela coloque um símbolo de romance (um adesivo de coração ou de casal) ou uma dupla de pequenas almofadas vermelhas no banco ou um tecido vermelho.

- E não se esqueça de um cheirinho bom! Do jeito que anda (ou não anda) o trânsito, é sempre bom ter um aroma de lavanda que acalma. Mas, se estiver com sono, use aromas de laranja ou limão!

No banco do passageiro, ao lado do banco do motorista, é o canto da prosperidade. Você pode colocar algumas moedas chinesas ou algum objeto com a cor violeta dentro do porta-luvas.

- O porta-malas é o lugar da criatividade. Guarde algum objeto feito por crianças, e um livro com desenhos ou mensagens inspiradores.

- O canto da espiritualidade e da família ficam na parte da frente do carro, em frente ao motorista. Para tivar esses dois cantos sugiro um que você escolha um símbolo de proteção de sua crença e coloque em um fio vermelho pendurado no espelho retrovisor do carro. Cuidado para que o símbolo não seja muito pesado e não fique batendo no vidro do carro. Se optar pela bola de cristal multifacetada, escolha a  de 20mm de circunferência.


- O canto do sucesso fica centralizado entre os bancos do passageiro (ao lado do motorista) e banco do passageiro atrás do passageiro da frente. Para harmonizar o ideal seria colocar um tecido vermelho em um desses bancos. Ou um adesivo com uma frase de sucesso - do lado interno do carro.



Agora para quem gosta é só aplicar...Bom domingo!

3 comentários:

Eva disse...

Ai eu adorei, muito e muito, não conhecia...imagina vou colocar umas almofadinhas vermelhas no meu, achei o máximo, ehehe, não tinha pensado nisso.. bjo querida, uma linda semana, obrigada pelas dicas, muito bacanas, gostei muito.

Rosane Castilhos disse...

Oi queridona!!!!
Adorei tudinho!
Sou ligada nas coisas do Feng Shui.
As dicas para o carro: super bacanas.
Beijinhos e uma linda segundona ;) !

Maricleide disse...

Zú, amei a dica e vou usar sim, eu gosto de Feng shui, sempre aplico aqui em casa.

bjs cristalinos