Esmalte x pele

Faz tempo não participo blogagem de esmaltes, mas este tema me aguça!
Sou viciada em cremes, até já escrevi no meu perfil, desde criança não podia ver um pote de creme que me lambuzava, apesar das juras de surra de minha mãe! 
Na adolescência não perdia um programa da Ala Szerman para copiar suas receitinhas de máscaras caseiras e usar, lembram dela?


Aqui eu e ela numa visita a Clínica em 2005.

E esta mania de cremes me levou fazer curso de limpeza de pele e assim fui tomando gosto pela minha profissão hoje,(esteticista) apesar de ser formada em Publicidade e Propaganda.

O que eu costumo usar todos os dias? 
Pela manhã: Leite limpeza + Loção tônica, creme hidratante ou vitamina C e filtro solar. 
A noite: Leite limpeza+ Loção tônica, creme nutritivo ou um serum e área de olho.

Quanto as marcas: sempre mudo porque a pele acostuma, atualmente minha loção tônica para pele mista e leite limpeza é da Extratos da terra e cremes da L´bel Hidratante e nutritivo(linha Renovânce), filtro solar Spectraban 35, área de olho Mary Kay, a vitamina C e serum da Bel col. 


Uma vez por semana: gommagem com creme da Esika, máscara de argila verde ou vermelha, intercalada com máscara de algas vermelhas e aplicação de gás carbônico.

Antes depois área testa pós aplicação de carbox.

Como dificilmente pinto unhas mãos, fiz uma coletânea de algumas imagens.



Nunca fui fã de gorduras e frituras até porque não posso comer porque tenho cólon intestino irritável e não tive problemas com espinhas nem na adolescência, minha pele sempre foi mista sem problemas, exceto depois que tive usar ácido devido digamos assim uma besteira dermatologista, visto que estava com uma pinta "estranha no rosto" segundo ele tinha cauterizar, usei ácido 6 meses seguidos e nada de pinta sumir, resumindo acabei usando nitrogênio foi o que melhorou e fiquei com pele super sensível, escamando e irritada, agora após uso de algas vermelhas e estes cuidados que citei acima estão voltando a normalidade porque este creme da L´bel além de hipoalergênico é reparador e renovador celular.

Quer saber mais sobre esta blogagem, vem aqui blog Fernanda.
Beijos!!

Comentários

Fernanda Reali disse…
Quantos cremes bacanas, quantas dicas boas! Zu, adorei te ver de volta. Me explica melhor sobre esse carbox na testa? é tipo o botox? é injetável? beijoooo
Oie Fê! que bom voce gostou! qto ao carbox é infusão de gás carbonico com agulha de insulina , ele é um gás não atóxico não tem problemas, exceto claro se a pessoa tem alguma doença grave, ele age diferente do botox, botox é toxina butolica e paarliza musculo, já carbox, ele vai fazer o teu organismo produzir no local colágeno, dando aspecto bem melhor a pele, inclusive melhora bem tônus nesta região abaixo do olho que com tempo vai ficando flacida e a pele mais fina. Ele também dá um resultado excelente em bumbum modela dá um up bem bacana!! bj
AnaCristina disse…
passa la mais tarde!

http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/06/esmalte-e-pele.html#

bom final de semana, bjo bjo
bau da lola disse…
Amei tuas dicas. obrigada.
bj

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva