Saiba como se livrar dos cravinhos em casa!





Parece uma coisa: bem no dia em que você tem aquela festa super esperada vc pega o espelho e vai maquiar e percebe o rosto cheio de cravinhos. Não dá tempo de correr para o esteticista, e a tentação de espremê-los para “limpar” o rosto de algum jeito é enorme.

Então para ñ passar por este sufoco, umA dica: olhe seu rosto diariamente e de preferencia num espelho q AUMENTA!

e LIMPE sua pele pelo menos uma x por mês!

Dicas da esteticistas aqui, q vos escreve, de como fazer uma limpeza de pele caseira, mas aviso: o ideal é procurar um bom profissional. “No caso de espinhas e pontos inflamados, é melhor procurar uma esteticista, porque isso significa que ali tem bactéria”

A regra básica então é: não pode mexer em regiões com inflamação, ou seja, aqueles pontos avermelhados e com espinhas. Mas se você tiver apenas aqueles pontinhos pretos, sem inflamação, pode utilizar a receita abaixo para fazer uma limpeza de pele em casa mesmo.

Não dá para fazer sempre, porque mexer demais também estimula a atividade das glândulas sebáceas. “O mais importante é higienizar todo dia, usar um bom secativo, e procurar um profissional se tiver inflamação”

Para se livrar dos pontinhos pretos (que geralmente aparecem no T central, aquela região do rosto que engloba testa, nariz e queixo), você vai precisar de:

• camomila
• uma vasilha
• uma toalha de rosto
• algodão
• loção tônica
• máscara secativa
• sabonete



A melhor hora para fazer essa limpeza é depois do banho, quando os poros da pele ficam mais abertos.

1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.

2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. “Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas”

3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão( procure encontrar aquele algodão quadradinho, a venda em casa especializada produtos p/ estetica) e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.

4. Coloque uma luva e o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

5. Lave o rosto com água e sabonete liquido q pode ser de erva doce, aloe vera, eu estou usando um da linha da forever a base de aloe vera, q é otimo, pq é cicatrizante e melhora bem no caso de acne. “O sebo está cheio de bactéria, e se não tirar e limpar tudo aí é que a pele fica infectada mesmo”

6. Depois de lavar, recomendo que se coloque uma máscara (existe boas mascaras no mercado: valmari, payot, adcos ou vitaderm), essas que já são vendidas prontas. “O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas”.

7. Fique com a máscara por 20 minutos e depois lave o rosto e passe um hidratante.

Pronto! Você acabou de fazer uma limpeza de pele caseira!

Comentários

Susana disse…
Oi Zú, tdo bem? Vc caprichou no visu do seu blog está mto legal e com temas interessantes. Cravos? Eu tenho moitosss. Bem mas vamos logo ao qu interessa. Deixa seu email lá no meu blog que vou enviar mais fotos (que tenho) do organizador de bolsa, ok?
Bjos minha amiga e fique com Deus
susana

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva