domingo, 8 de fevereiro de 2009

Mandalas

Estou interessada em mandalas, quem tiver moldes e quiser me enviar , ficarei feliz!

MAndala quer dizer Em sânscrito, a palavra a palavra mandala (tib. kyilkhor / dkil 'khor, jap. mandara) significa círculo. No buddhismo Vajrayana, mandala refere-se a um tipo de diagrama (sânsc. yantra) simbólico de uma mansão sagrada, o palácio de uma divindade meditacional, a dimensão pura da mente iluminada. Geralmente, as mandalas são pintadas como thangkas, representadas tridimensionalmente em madeira ou metal ou construídas com areia colorida sobre uma plataforma. Neste último caso, a mandala é desfeita após algumas cerimônias e a areia é jogada em um rio próximo, para que as bênçãos se espalhem. A dissolução de uma mandala serve também como exemplo da impermanência.

EStou apaixonada pq tudo q tem cor, muita cor me fascina, além do lado espiritual.
“Uma mandala personalizada ou mandala pessoal é um instrumento de trabalho para ampliação da consciência. É feita com base em informações da pessoa que deseja ter uma mandala dessas, que ao solicitar envia dados pessoais para que a mandala possa ser feita.
A mandala quando pronta poderá ser colocada num lugar especial da casa do solicitante, não faz mal que outras pessoas a vejam, mas o seu dono não deveria falar para outras pessoas o que essa mandala trabalha nele, nem para que ela foi feita, pois é um instrumento sutil e privado que deve ser preservado pelo dono da mandala. Mesmo assim, essa mandala harmonizará ambiente, pois toda mandala quando feita de forma especial faz isso.

Um comentário:

Samanta disse...

OLá...Obrigada perla visita ao meu blog.
Volte sempre!
Beijo,