Mandalas

Estou interessada em mandalas, quem tiver moldes e quiser me enviar , ficarei feliz!

MAndala quer dizer Em sânscrito, a palavra a palavra mandala (tib. kyilkhor / dkil 'khor, jap. mandara) significa círculo. No buddhismo Vajrayana, mandala refere-se a um tipo de diagrama (sânsc. yantra) simbólico de uma mansão sagrada, o palácio de uma divindade meditacional, a dimensão pura da mente iluminada. Geralmente, as mandalas são pintadas como thangkas, representadas tridimensionalmente em madeira ou metal ou construídas com areia colorida sobre uma plataforma. Neste último caso, a mandala é desfeita após algumas cerimônias e a areia é jogada em um rio próximo, para que as bênçãos se espalhem. A dissolução de uma mandala serve também como exemplo da impermanência.

EStou apaixonada pq tudo q tem cor, muita cor me fascina, além do lado espiritual.
“Uma mandala personalizada ou mandala pessoal é um instrumento de trabalho para ampliação da consciência. É feita com base em informações da pessoa que deseja ter uma mandala dessas, que ao solicitar envia dados pessoais para que a mandala possa ser feita.
A mandala quando pronta poderá ser colocada num lugar especial da casa do solicitante, não faz mal que outras pessoas a vejam, mas o seu dono não deveria falar para outras pessoas o que essa mandala trabalha nele, nem para que ela foi feita, pois é um instrumento sutil e privado que deve ser preservado pelo dono da mandala. Mesmo assim, essa mandala harmonizará ambiente, pois toda mandala quando feita de forma especial faz isso.

Comentários

Samanta disse…
OLá...Obrigada perla visita ao meu blog.
Volte sempre!
Beijo,

Postagens mais visitadas deste blog

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Imagens deco..

Crochê Maravilha!!