Eba, acho que aprendi cuidar de plantas!!


Lembram-se desta postagem que fiz?



Depois disso resolvi me empenhar mais, e como boa ariana quando quero realmente alguma coisa vou atrás!

Não sei quem inventou isso, mas sempre ouvi disser que na nossa passagem por aqui, teríamos que:

Ter filhos - não tive, mas acabei adotando 2 sobrinhos que sempre foram um pouquinho meus, embora numa parcela muito pequena mas foram, pq Dinda é segunda mãe!




Plantar uma árvore - êee plantei...


Escrever um livro - isso ainda não escrevi, mas escrevi uma apostila sobre celulite que já enviei por e-mail para algumas pessoas, que aliás tenho que continuar parte II 



Qto as plantas: as pessoas me apavoravam, tem que colocar adubo, veneno p/ pragas etc..
pensava: tô fora!
muito trabalho!

Até que lembrei que minha mãe colocava restos de verduras e frutas , folhas, cascas, adubo natural, orgânico e as plantas ficavam bonitas, o que fiz: comecei juntar num saco plástico e guardar geladeira, cascas,de verduras, frutas e ovos e no fim de semana trituro no liquidificador acrescento água e coloco nas plantas, não é que deu resultado!

Meninas as plantas começaram crescer, florir, a árvore mirradinha logo tomou jeito.....estão lindas!
e reparem no terreno, é uma terra seca, com muitas pedras, p/ cavar e plantar só Sr. Hagapito ( meu Severino, faz tudo, que  qdo preciso, chamo)eu não consigo, fora as formigas, tem muita formiga, agora tenho jogado agua e sabão deu uma melhorada...hehehe



Aqui minhas plantinhas...


Essas não floriam, ficava só o verde, depois do adubo, vivem floridas..
Esta é aquela que escrevi no outro post assim:
"Tenho uma na floreira que em tudo qto é canteiro em Cuiaba tem, neste sol de lascar não morre!

A minha??
adivinha?

kse morreu!!
Agora troquei lugar tá começando brotar de novo, mas coitadinha ainda tá a perigo!
nem fotografei, juro fiquei com vergonha do estado da bichinha."



Viram como melhorou?
Tirei da floreira, plantei no chão, lembro da fala do Sr. HAgapito: de agora em diante se elas não melhorarem a culpa é sua..cuida delas!!
Ficou uns 2 meses sem flor e eu invocada: como ? tô molhando direitinho!!
Depois do adubo orgânico ..eis que surgem muitas floresss!! ebaaa!


 Essas viviam cheia de pulgões, agora só flores!


 Esta espada de São Jorge, ficou uns 30 dias acreditem fora da terra, pq mexi numas plantas na clínica e sobraram estas, trouxe p/ casa, coloquei num balde com água, mas começou criar larva de dengue, coloquei fora água e deixei no piso nos fundos, mas era época de chuva, chovia todo dia..e assim elas ficaram um mês, eu esperando Sr. Hagapito vir plantar, até que um dia resolvi pegar este vaso e plantar e eis-la linda e formosa! São Jorge guerreiro!! 


A Zamioculcas ainda não tá lá muito bonita, mas agora escrevendo estou me dando conta que não coloco o adubo , só nas lá de fora..hum...preciso providenciar..mas como coloquei numa janela e não pega sol e luz direta ela tá melhorzinha, já tem até broto!





é isso bom feriado e agradeço a Deus por este dia e por ter me concedido a oportunidade de aprender mais alguma coisa nesta vida!

Beijos! Zú

Comentários

Anônimo disse…
Oi Zuleide boa tarde! Ta vendo como que a dedicação vale a pena!

Eu tambem confesso que já perdi algumas plantas, e algumas ainda não estao lindas como queria, mais isso não pode nos desanimar!

Vc agora com certeza pegou o jeito, pq uma plantinha so cresce quando olhamos pra ela com carinho e fé que tudo vais melhorar, deve que elas sentem a desmotivação e ficam de algum jeito sentidas, só pode ser isso, rs, eu não sei mais viver sem ter plantas por perto.

Parabens por todas as suas plantas, e tenho certeza que daqui pra frente voce vai ter muitas outras! Vc já pensou em plantar daquelas trepadeiras no seu muro, da uma outra vida! fica tudo verde, elas sao baratas, aqui vende de 1,00 cada mudinha, se coloca 1 muda a cada 50 cm de muro, só que tem que podar de vez enquanto, pq com os anos elas engrossam e acabam criando galhos, aqui em casa tenho umas num muro num "beco" nos fundos eu sempre quis ter trepadeiras nos muros, o nome dessa trepadeira é unha de gato.

Sabe que eu aprendi com vc hj!! Não sabia do jeito que vc faz o adubo, de bater no liquidificador, adorei a dica! Vou fazer aq em casa ;)

deixo bjs e abraços pra vc!
oi Fabiano, brigada pela dica da trepadeira sabes que já tinha pensado nisso, mas tenho fobia por bichos peçonhentos, aranhas, cobras, sempre que vejo estas plantas penso neles! mas acho que é nóia minha! vou ver estas plantas no viveiro!! bjus!
oie Lia que bom que vc voltouu...
Zu

Adooooorei sua visita e o comentário!

Sua plantas estão lindas, parabéns viu?
Beijos
Regiane
Eva disse…
Adorei Zuleide, que esperança que vc me dá, amei teu jardim,bjão querida, volte sempre, vc é uma querida. beijos.Bom findi.
meninas fiquei feliz de revê-las aqui no meu espaço..brigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva