Pular para o conteúdo principal

MEDICINA PREVENTIVA: APRENDA MAIS UMA !


 
                Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo  máximo em retorno. O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta e principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes 
90-95 % de água. Isso significa que ela  está limpando e alimentando ao mesmo tempo.  O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o  corpo use efetivamente seus nutrientes. Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio . Por que?? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estomago: são digeridas no intestino delgado.

As frutas passam rapidamente pelo estomago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver  carne, batatas ou amidos no estomago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar. Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele  desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio.

 A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? 
A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida.
Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga.
Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estomago vazio. E o suco é digerido tão   depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.

        O Dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o  melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também  fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques  cardíacos. Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas. Como se deve começar o dia? O que se deve comer no café da manhã?
 Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos   (principalmente café e o pão branco com manteiga ), que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não. O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a   limpar o corpo. Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente possível , coma só frutas frescas e sucos feitos na hora.
 Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente.Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se .
 Se você começar a se afastar  dos outros ''lixos'' com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará.

        Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.

Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferencia chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas. Deveríamos adotar este hábito!

** Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino. Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.


Bom euzinha aqui faço tudo errado qdo acordo, porque qdo acordo eu quero mais é um café com pão !!

Bom vamos então a receita de uma saladinha de frutas p/ lá de boa!!

  • 1 xícara de kiwi picado
  • 1 xícara de morango picado
  • 1 xícara de pêssego picado
  • 1 xícara de carambola picada
  • 1 xícara de abacaxi picado
  • 1/2 xícara de folhas de hortelã picadas

Bom dia todos os dias!!

Comentários

Rafaela disse…
Zu, adorei o novo lay out! Ficou lindo.
Um ótimo início de semana, bjus!
Brigada Raffa! vc é um querida sempre!!
Eliana disse…
Zu, não faço tudo errado, só o café da manhã que não consigo ficar sem ele, café, leite e pão, para mim é essencial.
Como muita fruta e aqui todos comem também, mas certinho, certinho nunca vi ninguem.
Boa semana
Beijos
verdade Eliane eu tb não fico sem o café com pão!!
Rafaela disse…
Zu não tinha comentado sobre o post e sabe que depois de ler, fiquei com vergonha de mim mesma e já passei a incluir frutinhas no meio da minha tarde?! rs
Bjos e ótima terça-feira.
é a gente sabe mas esquece ou muitas vezes tenta ludibriar , afinal um pãozinho, besteirinha sabe ser bom!!

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Ah, crochê!!
Como eu gosto!
Cara de aconchego,
Cara da minha adolescencia!
Fazia muito croche dos meus 13 anos acho que ate uns 35 anos, depois devido outras ocupações , larguei de mão, mas qdo vejo algo assim: babo!!
A-Do-RO!!!












Querem ver mais?

Encontre aqui: http://www.craftsy.com/


Bom domingo!
Beijos,


Visite meu blog de estética e veja dicas sobre beleza, tratamentos, cremes etc.. http://www.zestetica.blogspot.com.br/

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Como vejo portas de guarda roupa e gavetas jogadas no lixo, morro de dó, mas aqui em casa, uma casa pequena, não tenho como ficar por ai catando porque não tenho onde colocar. Mesmo assim tenho guardada ainda umas portas e gavetas que depois vou dar um jeito de usá-las.
Gostei muito desta ideia, vou aproveitar para fazer na minha cozinha, mas acho que colocaria uma corzinha nas gavetas.
Imagem: portalorganico
Essas coloridas, tanto pode alegrar um quarto qto uma sala.
Aqui no banheiro forrado com jornal, bem original a ideia.
Imagem: diydecoracao.blogspot.com

Minhas gavetas: uso na minha sala atendimento



Não tem dinheiro para comprar prateleiras?
Dá uma espiada nos lixos, ou nos pregões que tem aqueles guarda-roupa de 2 portas barato, compra, desmonta, você pode reutilizar as portas, gavetas...

Olhem que ideia bacana, dá para reaproveitar portas de guarda roupas.


Imagem: juliapetit

Aqui não foi usado porta, mas tranquilamente dá p/ aproveitar portas de guarda roupa e fazer.


Imagem: coisasdadoris.c…

Paixão por portas!

Gente sou apaixonada por portas coloridas, selecionei umas imagens para vocês e espero que assim como eu curtam!













Imagens: pinterest


Bom domingo!!





Visite meu blog de estética e veja dicas sobre beleza, tratamentos, cremes etc.. http://www.zestetica.blogspot.com.br/