segunda-feira, 30 de abril de 2012

O poder do pensamento

Hoje venho falar de pensamento!
Mais precisamente de pensamento positivo, pensamento dos bons!
Leio este tipo de livro já alguns anos e confesso que o assunto me chama atenção, mas que também sou meio relaxada!
Cada dia tenho mais consciência que tudo na vida tem que persistir e muitoooo...e muitas vezes canso na metade do caminho!
Sei que é um erro, mas estou fazendo de novo o caminho e tentando praticar o segredo ou o poder da mente como queiram dizer...


Joseph Murphy foi um dos primeiros livros que li - (Irlanda20 de maio de 1898 — Laguna HillsEstados Unidos19 de dezembro de 1981) é um dos mais famosos escritoresdo movimento do Novo Pensamento, fundado por Malinda Cramer. É o autor de mais de 30 livros de auto-ajuda, muitos deles best sellers no mundo inteiro, que tratam sobre o poder da mente subconsciente.


Me abriu para novos pensamentos e atitudes, depois li Louise Hay  (8 de Outubro de 1926) é uma autora motivacional e fundadora da Casa Hay, uma casa de publicações literárias. Louise lançou vários livros de auto-ajuda, sendo considerada uma das fundadoras deste tipo de literatura. Seu livro mais conhecido é Você pode curar sua vida, de 1984.


E por ultimo conheci o Segredo, que na verdade é muito parecido com o que Joseph Murphy já escrevia, juntando todos os que li, vejo que adquiri muito conhecimento e pouco tenho praticado, então domingo, me dei um puxão de orelha e comecei a praticar de novo.


Uma dica bacana do Segredo :
Você fazer uma caixinha com seu desejos ou uma mandala, você faz com fotos dica aqui e visualiza ela diariamente, coisa que não tenho feito...ai, ai...não façam como eu e guardem dentro do guarda-roupa, coloquem num lugar para visualizar todos os dias!! eu acabei colocando dentro do guarda-roupa, porque a passadeira estava passando roupa dentro meu quarto, mas semana passada lembrei de um detalhe: seu quarto é seu templo, não tem nada colocar pessoas estranhas dentro e arrumei para ela passar na cozinha, porque não tenho espaço lavanderia.
Outro é ter um caderninho onde você vai todos os dias colocar sua lista de abundância, por exemplo:
você foi na loja comprou algo em promoção, teve ai um lucro de 30%, anota ali, ganhou um presente, uma amiga pagou um café..anote tudo, no final mês volte e leia, e veja que no dia-a-dia a vida nos abençoa com monte de coisas e não nos damos conta!


E a vida é passageira, hoje soube cedo que uma prima que mora em Sta Catarina, foi assaltada dentro de casa e a encontraram-na morta, muito triste!!


Então se voce não leu o segredo ainda, leia, vale  apena, agora saiu outro livro mesma autora: o poder.
Não li ainda, mas vou comprar depois falo sobre ele.


Boa noite!

4 comentários:

Eva Sabbado disse...

Oi minha flor, li Joseph Murphy, e o Segredo, vi o filme também, esse novo, não li ainda, adorei o teu post, o pensamento é nosso motorzinho, nos leva mais rápido aos resultados, que belo post, super importante isso, bjos, Zu, tudo de bom, bjinhos, lindo feriado prá ti.

Patrícia disse...

Pensamentos bons, bons resultados!
Adorei o post
bjs e ótimo feriado
Paty

Zuleide Felisberto disse...

verdade meninas.........vamos acordar agradecendo e com bons pensamentos!! bj

monica ventura disse...

Amiga já li todos que citou ,gostei do segredo, tbm li A chave muito bom gostei mais,O poder ainda não li nem vi vou procurar gosto de comprar para realmente voltar a ler a gente sabe mas nem todas as vezes põe em funcionamento os aprendizados.
Beijinhos