Terça feira: Vermelho!

Hoje é seu dia: vermelho!


Vermelho, também chamado de encarnado e escarlate, é um número de cores semelhantes evocadas pela luz constituída essencialmente pelos maiores comprimentos de onda visíveis pelo olho humano, aproximadamente na gama de 630 a 740 nm. Comprimentos de onda mais longos do que isso são chamados de infravermelhos (os que usamos na estética em fornos, mantas térmicas) ou abaixo do vermelho, e não podem ser vistos a olho nu por pessoas.

Seu nome origina da palavra para pequeno verme na língua latina, derivando primariamente do grego. Na natureza, descreve um planeta e as estrelas gigantes, além de estar ligado a reações físicas e intimidação. Colore ainda mineraisvegetaispeleescamaspelos e penas dos animais. Historicamente, seu datado primeiro uso é marcado na Pré-História, quando representava as caçadas; com o passar dos anos, conquistou significados positivos e negativos, que iam desde fertilidade e boa sorte à cor do deus Seth.
Na cultura humana, representa desde habilidades comunicativas aos nomes de bandas e ruas, não apenas na língua portuguesa. Ao longo do tempo adquiriu seu próprio simbolismo e valor psicológico na comunicação global. Significou riqueza e poder, e hoje é sinônimo do proibido, do violento, do apaixonante e do amoroso. É ainda elemento presente em terapias, religiões e até mesmo no senso comum.

Como boa ariana adoro um vermelho!!




 Sou louca por uma porta assim.




É isso espero que tenho gostado tanto desta cor como eu gosto!!

Fonte: wikipedea
imagens: Contry living, Cozylitle, Home decorating, casa .com.br




Comentários

Unknown disse…
pinta a porta de vermelho, Zu!!! Faz igual a tua amiga louca aqui!!! rsrsrsrs

Tbm amo vermelho!!!!

beijoca, flor!
o problema Dani é que a casa é verde com areia ai não combina..mas uma hora mudo!! bj
Flavinha Gomes disse…
Adoro vermelho e suas imagens estão incríveis. Bjus
Rafaela disse…
Acho que sou uma ariana que foge aos padrões e prefere o azul, rs.
Apesar que um vermelho sempre dá um toque a mais para qualquer ambiente e é por isso que depois ver minha sala fica apagada em tons terrosos, inseri um vermelho nela, rs.
Um ótimo meio de semana!
Beijus

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva