Terça feira: Vermelho!

Hoje é seu dia: vermelho!


Vermelho, também chamado de encarnado e escarlate, é um número de cores semelhantes evocadas pela luz constituída essencialmente pelos maiores comprimentos de onda visíveis pelo olho humano, aproximadamente na gama de 630 a 740 nm. Comprimentos de onda mais longos do que isso são chamados de infravermelhos (os que usamos na estética em fornos, mantas térmicas) ou abaixo do vermelho, e não podem ser vistos a olho nu por pessoas.

Seu nome origina da palavra para pequeno verme na língua latina, derivando primariamente do grego. Na natureza, descreve um planeta e as estrelas gigantes, além de estar ligado a reações físicas e intimidação. Colore ainda mineraisvegetaispeleescamaspelos e penas dos animais. Historicamente, seu datado primeiro uso é marcado na Pré-História, quando representava as caçadas; com o passar dos anos, conquistou significados positivos e negativos, que iam desde fertilidade e boa sorte à cor do deus Seth.
Na cultura humana, representa desde habilidades comunicativas aos nomes de bandas e ruas, não apenas na língua portuguesa. Ao longo do tempo adquiriu seu próprio simbolismo e valor psicológico na comunicação global. Significou riqueza e poder, e hoje é sinônimo do proibido, do violento, do apaixonante e do amoroso. É ainda elemento presente em terapias, religiões e até mesmo no senso comum.

Como boa ariana adoro um vermelho!!




 Sou louca por uma porta assim.




É isso espero que tenho gostado tanto desta cor como eu gosto!!

Fonte: wikipedea
imagens: Contry living, Cozylitle, Home decorating, casa .com.br




Comentários

Unknown disse…
pinta a porta de vermelho, Zu!!! Faz igual a tua amiga louca aqui!!! rsrsrsrs

Tbm amo vermelho!!!!

beijoca, flor!
o problema Dani é que a casa é verde com areia ai não combina..mas uma hora mudo!! bj
Flavinha Gomes disse…
Adoro vermelho e suas imagens estão incríveis. Bjus
Rafaela disse…
Acho que sou uma ariana que foge aos padrões e prefere o azul, rs.
Apesar que um vermelho sempre dá um toque a mais para qualquer ambiente e é por isso que depois ver minha sala fica apagada em tons terrosos, inseri um vermelho nela, rs.
Um ótimo meio de semana!
Beijus

Postagens mais visitadas deste blog

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Crochê Maravilha!!

Imagens deco..