Dicas Feng Shui para harmonia lar


Adoro este assunto, então vamos lá!

A área central da casa, é muito importante e esta intimamente ligada também a área espiritual e a sorte. É a partir do centro que irão surgir todas as energias enviadas para as outras partes da casa e conseqüentemente para a vida dos moradores da mesma.  Local ideal para se por um grande vaso com terra, e girassóis, ou flores de tons amarelos, também pode se por quadros com imagens de girassóis,  e tapetes em forma quadrada e na cor amarela.
Sua ativação permite que a vida seja longa, saudável e feliz. Com isso, a família vai conviver com mais disposição para encarar o dia-a-dia.

  • Planta: girassol, lírio-laranja, camarão-amarelo e gérbera amarela
  •  Estante colocar escultura, bonzai, cristais
  • Tapete tipo passadeira em tom terra e amarelo
 Aqui juntei os 4 elementos, terra, água, fogo e madeira e fiz um cantinho no corredor, onde fica centro casa.

O jardim, é  que faz a ponte entre a natureza e o seu lar. Não coloque plantas com picos no jardim da frente, nem junto da porta, que são locais de boas-vindas. Em vez de retos e estruturados, os caminhos devem ser curvados para que a energia possa fluir mais facilmente. Colocar flores e plantas em cores vivas e atraentes , como Maria sem vergonha, vão atrair energias positivas , não esquecendo de  manter o jardim sempre limpo e livre de plantas e folhas mortas. Coloque sapos de cerâmica, louça ou madeira, no jardim ou vasos.

Mesmo que você não tenham vasos maravilhosos, assim como eu, improvise, faça um cantinho harmonioso com que você tem. Estou para mudar, comprar novas plantas esta semana e se possível e dindim contribuir vasos decentes, hehehe...ai mostro de novo.


Limpeza energética

Amoníaco
Muito usado para limpeza energética. Uma vez por mês, borrife a casa com uma solução de água filtrada com 11 gotas de amoníaco de farmácia. Faça só uma vez, pois o amoníaco tem um efeito muito forte.

Água benta
Borrife a casa toda com água benta colhida numa igreja que você freqüenta. Ela pode ser usada semanalmente para limpeza energética.
Flores são seres vivos, por isso têm energia vital (chi) e ativam a energia de qualquer ambiente com cores, beleza e alegria. No guá do trabalho coloque copos-de-leite ou lírios-da-paz. Para o canto da espiritualidade indico violetas ou hortênsias. No guá da família, o ideal é uma planta como a árvore da felicidade. Gérberas ou begônias para o sucesso. Estimule a criatividade com margaridinhas. No canto do amor, rosas ou azaléias. Para a saúde, flores amarelas. No canto dos amigos, orquídeas. E para a prosperidade, um belo girassol.

Santos que ajudam contra mau olhado, manter próximo porta entrada: são Judas, SÃO JORGE, anjo Gabriel, N. senhora.

Anjo Gabriel em frente a porta em cima luminária, fica discreto e protege.

E para quem quiser aprender um pouco mais, vou indicar o curso que fiz FENG SHUI FÁCIL

Tenham uma boa semana!

Zú 


Fonte : Franco Guizetti
Imagens:Zuleide Felisberto

Comentários

Lamarque disse…
em casa eu gosto de gente em paz, gente que se realize por aquilo que somos. abraços lamarque
Ella disse…
Zu, como eu faço para localizar o centro da minha casa se ela é em L?
Eu pego a linha central e desconsidero os cômodos da base do L?
Hilsa Camargo disse…
Adorei o post... bom saber que minhas marias-sem-vergonha ou beijinhos do jardim da entrada de casa estão no lugar certoooo : )

Beijocas

www.vidabonita.com.br
Anônimo disse…
oi Zu, ficou bem legal seus vasos, curto feng, e adoro anjos, volte e meia eu do uma reciclada por aqui, adoro usar plantas para energizar bjs deya

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva