Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2012

Esmalte e Inglaterra

Londres,  capital da Inglaterra, é uma cidade cheia de encantos. 
Saiba quais são os principais bairros para visitar em Londres.





Palácio de Buckingham em Londres Inglaterra
Londres é um dos melhores roteiros turísticos quando se fala em diversão e cultura.   Conheça alguns museus de Londres .Passeios culturais em Londres aqui
Ponte Elevadiça - Londres Inglaterra. (Foto: divulgação)
Saiba mais: guia entretenimento em Londres gratuito

A torre do Big Ben faz parte de um conjunto de construções às margens do Tâmisa. (Foto: divulgação)
Acho que esta cor combina com Londres!Risque lapis Lasuli


Fotos e fonte: http://www.mundodastribos.com

Até próximo post!! e visitem o BC da Fernanda, e veja qtas informações e belezuras por lá!
Beijos!

Trabalho e aprendizado

Relatos do cotidiano no meu trabalho Por sugestão, ou melhor ideia de uma paciente vou colocar , se possível, toda semana relatos, conversas que tive com pacientes que sempre acho muito bom para meu desenvolvimento pessoal e que me ajudam muitas vezes nas minhas decisões do dia-a-dia.

Como não acho legal colocar o nome da pessoa, vou colocar o signo, até porque quem entende um pouquinho do signo pode através do que eu vou escrever tirar suas conclusões. Querem ler mais? Aqui

Verde que te quero verde!

Outro dia uma amiga me disse: você gosta de verde, né? Pensei e disse: mais ou menos! E ela: mas você tem um monte coisas nesta cor! Ai que me  dei conta!! Estranho que roupas neste tom quase não tenho, mas na casa tenho bastante!
Vamos ver então ... O significado do verde
O verde tem uma forte afinidade com a natureza e nos conecta com ela, nos faz empatizar com os demais encontrando, de uma forma natural, as palavras justas.
É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma. O verde nos cria um sentimento de conforto e relaxação, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente.
Meditar com a cor verde é como tomar um calmante, para as emoções.
O verde escuro representa o princípio da morte e é indescritível. É a negação da vida e da alegria.
O verde lima ou o verde oliva podem ter um efeito prejudicial, tanto fisicamente como emocionalmente.
Quando se juntam o verde e o amarelo, podem despertar sentimentos de inveja, ressentim…

Feng Shui dos Anjos

Ontem folheando umas revistas antigas Bons fluidos, reli esta matéria e destaquei as folhas para hoje com calma espalhar meus anjos e santos pela casa. E foi o que fiz! Todo mundo que passa por aqui sabe que gosto muito deste assunto e vira e mexe compartilho algo aqui, porque acho que assim como eu tem um monte de gente que gosta do assunto.



TRABALHO Anjo, Santo: Samuel é o anjo que oferece força para realizar projetos e alcançar objetivos. Nas antigas tradições, ele é descrito como um ser muito alto, envolvido em chamas. Enverga uma armadura brilhante e empunha uma espada de chama pura. O seu Salmo é o 19 - reze em voz alta ou deixe seus pedidos escritos nesse canto. São Jorge, conhecido como santo guerreiro, abençoa a área.
Cor, pedra, planta: Nesse local use peças azul-escuras e turquesas para ativar a criatividade. Potes com cravos-da-índia estimulam o equilíbrio.

ESPIRITUALIDADE Anjo, Santo: Como a cabala não descreve Azrael, o anjo desse canto, ele pode ser mentalizado livremente. Seu…

Receitas de Produtos de Limpeza Ecológicos.

Vi estas receitas no facebook pagina  Salve o Planeta e achei bacana compartilhar!
afinal todo mundo fazendo um pouquinho, nosso planeta agradece!

Sabão líquido para louça
2 litros de água
1 sabão caseiro ralado
1 colher de óleo de rícino
1 colher de açúcar.
Ferver todos os ingredientes até dissolver e engarrafar.

Detergente ecológico
1 pedaço de sabão de coco neutro
2 limões
4 colheres de sopa de amoníaco (que é biodegradável)
Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em um litro de água. Depois, acrescente cinco litros de água fria. Em seguida, esprema os limões. Por último, despeje o amoníaco e misture bem. Guarde o produto resultante em garrafas e utilize-o no lugar dos similares comerciais. Você obterá seis litros de um detergente que limpa, não polui, cujo valor econômico é incomparavelmente menor do que o do similar industrializado.

Detergente ecológico multiuso
Água
Vinagre
Amônia líquida (amoníaco)
Bicarbonato de sódio e ácido bórico
Em um litro de água morna (cerca de 45º c), coloque uma col…

Dicas Feng Shui para harmonia lar

Adoro este assunto, então vamos lá!
A área central da casa, é muito importante e esta intimamente ligada também a área espiritual e a sorte. É a partir do centro que irão surgir todas as energias enviadas para as outras partes da casa e conseqüentemente para a vida dos moradores da mesma.  Local ideal para se por um grande vaso com terra, e girassóis, ou flores de tons amarelos, também pode se por quadros com imagens de girassóis,  e tapetes em forma quadrada e na cor amarela. Sua ativação permite que a vida seja longa, saudável e feliz. Com isso, a família vai conviver com mais disposição para encarar o dia-a-dia.

Planta: girassol, lírio-laranja, camarão-amarelo e gérbera amarela Estante colocar escultura, bonzai, cristaisTapete tipo passadeira em tom terra e amarelo Aqui juntei os 4 elementos, terra, água, fogo e madeira e fiz um cantinho no corredor, onde fica centro casa.
O jardim, é  que faz a ponte entre a natureza e o seu lar. Não coloque plantas com picos no jardim da f…

Esmalte x Paris

Fiquei apaixonada pela França, desde que li o livro : O Arco do Triunfo, deveria ter uns 14 anos, nasceu ai além da paixão pelo arco do Trinfo, Torre Eiffel uma terceira paixão: rosas amarelas, onde eram preferidas da personagem do livro.




Livro: O cenário do livro é Paris de 1939. Em alguns meses a Alemanha invadiria a Polônia e a guerra seria declarada na Europa. Remarque recria o clima da cidade, a apreensão silenciosa, a indiferença irrequieta dos franceses e dos milhares de refugiados alemães (antinazistas), espanhóis (antifranquistas), russos (antistalinistas), judeus, e diversos outros povos anti-alguma-coisa ou que eram simplesmente perseguidos em seus países. Paris reunia a todos, a maioria vivia clandestinamente em lugares como o Hotel International.


Então Viva La France!!






Meu comparecimento hoje é com pé, ou seja, unhas dos pés, Café brasileiro,
Leite de alpiste, ouviram falar?
Um novo alimento está atiçando a curiosidade de muitas pessoas: Oleite de alpiste  Nome estranho né? Ontem uma paciente me falou: Zú já ouviu falar em leite de alpiste?  Eu aqui que nunca ouvi falar perguntei: encontra supermercado? Ela disse não a gente faz! lá no meu serviço vejo todo mundo chegando com uma garrafinha e tomando, ai eu que não sou boba e gosto de me manter atualizada, fui pesquisar e vejam o que encontrei: LEIA MAIS 


Revista Geração Pop

Ontem citei sobre esta revista no blog da minha amiga Rafa, me deu saudades de uma época em que se curtia muito rock, e eu vivia comprando esta revista e devorando, então fui pesquisar sobre assunto. A Revista Geração Pop foi lançada pela Editora Abril, destinada ao público jovem interessado em viver as mudanças de comportamento pelo qual os anos 1970 ficaram marcados. Sua primeira publicação foi em 1972 e foi até 1979. Influenciou toda uma geração, assim como também profissionais ligados ao mundo da cultura e das artes. A Revista abordava temas ainda polêmicos para época como virgindade, viajar de carona, de motocicletas e atitudes comportamentais. Trazia notícias recentes de shows de rock que aconteciam nos Estados Unidos e Europa. Dava dicas sobre esportes radicais, comosurfskate e também falava de moda e acessórios.  Trocando em miúdos: A Pop era uma revista voltada para um público jovem, abordando diversos tipos de matérias, desde tendências da moda até esportes radicais. 

CABELO, uma história!!

Desde que me conheço por gente, ou melhor explicando desde que tive autonomia para decidir sobre o que fazer com meu cabelo que vivo mudando.
Aliás não foi bem assim...
Quando eu tinha 12 anos Elis Regina fazia sucesso não só com a música, mas com seu cabelo! curtinho, um charme!



Eu tinha uma cabeleira, cabelo comprido


 E meu pai não deixava cortar, porque achava lindo aquele cabelo comprido, minha irmã por sua vez sempre teve cabelos curtos, e na época era moda curto, Meu lema sempre foi: o que é moda, não me incomoda!  eu me sentia fora de moda e queria um cabelo igual, meu pai disse: não! Eis que um belo dia, sai quieta sem falar para ninguém fui no salão e cortei bem curtinho a moda Elis Regina! Meu pai ficou uma arara e como boa ariana, que não calava a boca quando "achava" que tinha razão, fui logo falando: o cabelo é meu, e como o senhor fazia questão do cabelo, eu trouxe ele! tinha trazido dentro de um saco o cabelo cortado. Quase que apanhei uma surra este dia, mas minha m…