Dica Belezaaaaaaaaaaaa...pós carnaval!!!


Celulite
O que é?
É a alteração do tecido conjuntivo que provoca acúmulo de gordura e retenção de líquidos nas células, geralmente afetando as mulheres.
Normalmente, as células de gordura recebem oxigênio e nutrientes, e liberam água e toxinas. Quando não se consegue mais estabelecer esse mecanismo, essas células incham e comprimem os vasos sangüíneos, causando alteração de tecidos elásticos como elastina e colágeno.

PREVENÇÃO É A MELHOR ALIADA!

Qdo já está instalada e perceptível, em grau 2, melhor começar a cuidar!


O tratamento estético depende do grau da celulite e a esteticista irá definir.

Junto com o tratamento faça exercícios, beba bastante água, sucos e chá verde.

Uma xícara de beleza – chá verde
Por ser rica em tanino, substância com propriedades anti-sépticas e adstringentes, a planta é indicada para limpar e equilibrar peles oleosas e recuperar o viço dos cabelos. Também não é difícil encontrar nas prateleiras das lojas produtos que contenham os extratos da planta. Algumas substâncias presentes na Camellia sinensis ainda são eficazes no tratamento de celulite e gordura localizada.

Suco anticelulite

A mistura de antioxidantes e verduras é potente em reduzir a inflamação característica da celulite. As verduras (hortelã, salsa e couve) garantem maior desintoxicação, o limão apresenta vitamina C e limoneno, com atividade antiinflamatória, garante uma pele mais lisa. A água de coco contém potássio, importante para evitar a retenção de líquidos também característica do processo inflamatório. A couve facilita o funcionamento do organismo, desintoxica e combate o excesso produzido de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Colabora para a recuperação das células e dá mais viço à pele, melhorando o aspecto casca de laranja.

1 col. (sobrem.) de salsa
1 pires de chá de couve manteiga crua
1 fatia media de abacaxi
350 ml de água de coco
3 folhas de hortelã
1/2 limão para suco

Então vamos lá?

Comentários

Já peguei a receita Zu! Pois não da pra bobear se não a gente dança, rssrs.
Já morou aqui perto e como foi parar aí menina? Minha filha Bruna estuda na Unisinos em São Leó.
opa Solange fique a vontade!!
coloquei ai p/ vcs copiarem e fazer este suco e pegar estas dicas, pq com uma ajudinha as celulites ficam + comportadas e humildes, e não se tornam tão aparecidas.

respondi sua pergunta no blog.

bjuus

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva