Segunda, cuidei de mim!!!

Boa noite!!
Cheguei a pouco da labuta..
Como foi o dia de vocês? uma segunda seguida de feriado, já parece feriado.

Hoje véspera de feriado 2 pacientes faltaram, fiquei assim com algum tempinho vago, aqui em Cuiabá o clima está ameno tem 2 dias que chove um pouquinho uma chuva fina, para quem não conhece o Estado nesta época do ano é a época da chuva, vai até mais ou menos março, depois naõ chove mais de novo até novembro, são 8 meses de estiagem.

Voltando ao assunto,
Estou já alguns anos sedentária, parei com a musculação em 2001, devido a falta tempo, ai já viu começou a fase das dores, é ciático, artrite..etc.. hahaha..
preciso fazer algo urgente!!
postei a semana passada um post com o vídeo dos ritos tibetanos , quem quiser dar uma espiada:
http://wwwzfestetica.blogspot.com/2010/10/5-ritos-tibetanos.html


Mostrando os exercícios do vídeo deste link acima p/ meu colega, ele me deu umas dicas, já que tenho encurtamento é melhor eu começar aos poucos com alongamento normal e tem um que é muito bom p/ alongar a lombar, melhorando assim o ciático, então hoje fiz ele:
é assim você deita, coloca as pernas esticadas na parede, com bumbum bem encostado parede e fica o quanto puder, quanto mais tempo melhor, você sente alongar bem coluna e perna.

Euzinha ai fazendo..


Como vocês podem notar minha perna não ficou totalmente reta, nem consegui encostar o bumbum na parede, mas aos poucos chego lá!!
segundo o Lama Tibetano, quando ele começou fazer os exercícios também não conseguia, mas após 3 meses não só conseguia fazer os exercícios com também subia vários metros com um cesto com 50 kg de hortaliças nas costas,
minha esperançaaa!!! menos..não quero carregar cestos!!



Aproveitei a folga e fiz o aparelho de pressoterapia, drenagem mecânica, muito bom!! alivia muito o cansaço, até porque trabalha tanto o sistema linfático, como o circulatório.
Quem puder, faça!!

Eu deitada fazendo o aparelho.



Mostrando o aparelho


Ah! Tirei foto separada porque não consegui no celular tirar eu por inteiro no aparelho.


Boa noite e bom feriado, aliás amanhã é um feriado atípico que devemos homenagear nossos entes queridos, com orações, velas, limpar túmulos, pelo menos na minha cidade natal é feito isso, aqui não vou ao cemitério, mas tenho certeza que minha mãe vai no túmulo do meu pai e eu aqui de longe vou orar por ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva