Porque reciclar?

Cada dia tenho pensado mais sobre o assunto, mas aqui em Cuiabá não tem seleta de lixo, vai tudo para mesmo lugar, independente de você separar o lixo ou não, pode?

Vou falar de sacola plástica, um dos grandes vilões dos problemas com poluição, 1 tonelada de plástico demora de 200 a 450 anos para se decompor. Equivale a dizer que jogar um pedaço de plástico no chão é o mesmo que deixar um presente ) para o seu tataraneto.
A cidade de São Paulo, em média cada pessoa produz diariamente entre 800 g a 1 kg de lixo diariamente totalizando 15.000 toneladas de dejetos, o que corresponde a 3.750 caminhões carregados diariamente. Em um ano esses caminhões enfileirados cobririam o trajeto entre a cidade de São Paulo e Nova Iorque, ida e volta.

O que fazer?
Consciência. Separar o lixo e reaproveitar o máximo!
Fiz uns post falando assunto AQUI
Mas das minhas amigas blogueiras, segundo minha visão QUEM MAIS RECICLA é a LÚCIA, visitem seu blog e depois me digam se é ou não verdade!

Depois da Lúcia, que eu conheço que recicla mais só o OLAVO da PASSIONE!
kkkkkk.........brincadeirinha!

Bom pessoal por hoje é só!

Boa noite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva