"a natureza lhe deu o rosto que você tem aos vinte anos. cabe a você merecer o que terá aos cinqüenta." coco chanel

A acupuntura estética não é utilizada somente em tratamentos corporais como nos casos de gordura localizada, estrias, celulite e fibrose.
Ela também é usada nos tratamentos faciais, pois estimula a produção de colágeno, combatendo rugas e marcas de expressão.
"A principal vantagem desse tipo de tratamento é que ele não altera a expressão, você não fica com aquela cara de boneca de cera..rsrs.. é menos agressivo aos tecidos e tem resultado duradouro, já que a recuperação da pele é feita de dentro para fora"
Depois da acupuntura é feita uma massagem  para potencializar o efeito das agulhas.
Ela tem efeito tonificante, pois estimula a circulação local, o que faz com que as células recebam mais nutrientes e a pele fique mais firme e elástica.
O que eu quero dizer é que hoje as pessoas querem resultados de um dia para outro, não tem paciência para esperar e fazer um tratamento de 2 a 3 meses, ai apelam para botox, bioplastia etc..e acaba que ficam com uma expressão alterada, não mexem olho, testa etc..tudo paralisados , ficam com uma expressão fria de boneco mesmo!
E no corpo nem se fala, engordam com facilidade, porque hoje você vai ao super mercado e vê tantas guloseimas, fast-food e acaba sendo mais fácil do que chegar em casa preparar algo para comer e com isso o indice de obesidade aumenta dia-a-dia, e o sujeito só engorda e naõ se dá conta, até que um dia ele pensa: puxa tô gordo mesmo! ai apela dieta da sopa, Adriana Galisteu e o escambau! Só que isso não adianta é um efeito paliativo, e na sua mais alta ansiedade ele apela para uma cirurgia reduçaõ estômago.
E essa cirurgia tem matado muita gente nos últimos anos, eu conheço uns 3 amigos que se foram com esta cirurgia, inclusive esta semana soube de uma antiga paciente que havia mudado daqui, foi p/ Floripa, voltou até nos procurou ano passado querendo retornar ao tratamento ( atividade física+acupuntura+dieta nutricionista+estética), ao qual se submetia antes de mudar e que conseguia se manter legal, só que ela marcou horário e não apareceu e como eu estava sem seu telefone perdi contato, e para minha surpresa, soube ontem que ela faleceu há uns 6 meses cirurgia estômago. Uma mulher bonita, alegre, cheia de vida que aos 50 e uns se foi pela pressa de emagrecer!
Minhas amigas que estão fazendo dieta, por favor sejam persistente, mas façam uma dieta legal com os nutrientes que realmente seu corpo precisa, porque dietas drásticas como da sopa, não funcionaaa!
hoje você emagrece, amanha você engorda! porque ninguém aguenta tomar sopa por muito tempo, fora que você arregaça com seu equilíbrio energético.
Pensem nisso!
Se alguém quiser alguma dica, não sou expert no assunto, mas como trabalho em conjunto com profissionais da área já a 15 anos entendo um pouquinho.
bjus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Crochê Maravilha!!

Blogagem coletiva