IdéiA: cuidados com sua axila


Ainda estamos na primavera, mas já passou da hora de nos cuidarmos, porque quando vc menos esperar, o verão estará ai...gritandooo!

Tem uma parte do nosso corpo, que deve atenção especiallll......


Estou falando das nossas axilas, que com o aumento da temparatura, onde em determinadas regiões do País, chega aos 40 graus,

eu que o diga, aqui em Cuiaba, isso é normal..hje ferveu, a sensação termica era de 45º
não dá para disfarçar não é mesmo?

Com o aumento da temperatura, o suadoro também acaba aumentando em nosso organismo, e as consequências são bem desagradáveis...além do cheiro, as marcas nas blusas...uô!!

As axilas devem estar limpas de pelos, livre de impurezas, respirando, lisinhas e lindas!

Dicas:

A primeira coisa é se livrar das blusinhas que tem algum tipo de manga, já que o suor somado com o atrito da roupa, pode acabar resultando em fortes irritações.

Ou opte por aquelas tecidos como algodão, linho, malhas, que são tecidos leves, e fique longe dos tecidos sintéticos.

Sabe aquela relação de quanto mais melhor? Pois é, não serve para esse caso, não é aplicando mais desodorante que irá conseguir controlar mais o suor, na verdade o excesso pode prejudicar a saúde da pele.

De preferência aqueles que não são em spray, aquele roll-on, e o melhor mesmo são aqueles que não possuem em sua composição odor e álcool, pois ficam menos agressivos à sua pele, tem no mercado um desodorante em roll-on da Forever, otimo, livre de aluminio.

Como nesta estação do ano, acabamos suando mais, a tendência é que nossas axilas fiquem mais úmidas, o que tornando-se propícia à proliferação de bactérias, por isso, nessas horas o ideal é que você enxugue as axilas, retirando o excesso de suor.

Isso pode ser feito com lenços umidecidos, ou até mesmo toalhas, mas deve ser feito de modo delicado, sem esfregar com força.

Para deixá-las lisinhas, sem pêlos, a depilação é fundamental, mas fique atenta ao tipo de depilação que irá optar.

Os profissionais recomendam que as melhores são aquelas feitas à laser, ou ainda aquelas que utilizam a cera quente ou fria.

Já as lâminas, apesar de serem mais práticas , vc tem que testar o grau de alergias.(eu não tenho!!)

A higiêne deve estar sempre em dia, se você nesta época do ano, apresenta suor em excesso, lave a mesma sempre que conseguir, para isso não precisa tomar banho, basta água e sabão, para fazer a higiêne da mesma, assim você irá retirar os micro organismos e o excesso de desodorante, o que possibilitará a aplicação do mesmo novamente.
(eu faço isso toda vez que chego na clinica, como que tenho que atender logo em seguida, naõ dá tempo tomar outro banho...hehehe)

Pois bem, são apenas algumas dicas, use-as da melhor maneira possível!

Lembre-se o melhor mesmo é cuidado diário!!

boa noite!!

CUIABÁ MT 21:06h, 32º

calorãoooo!!
vou BANHÁ..que nem diz cuiabano!!

eá que calor!!!

Comentários

Lia Houf disse…
Obrigada pela visita !
Tb adorei seu blog !
Amo o pequeno principe !
Bjs

Lia
tb amu pequeno principe!

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva