terça-feira, 16 de agosto de 2011

Feng Shui: Os animais sagrados e a posição de poder


Os animais sagrados nos ajudam a perceber se nossa relação com nosso ambiente está de acordo com nossa energia pessoal.
As posições de poder num local de trabalho ou mesmo em casa estão associados ao posicionamento dos móveis e objetos. Você não vai encontrar uma mesa de um presidente, do chefe ou de uma pessoa importante virada de costas ou de lado para a porta de entrada do ambiente, já viu?
Os animais sagrados ajudam a estabelecer o equilíbrio de sua atividade com a posição de poder que você estabelece com o mundo.

Feng Shui Haroldo Botta

A  Tartaruga Negra simboliza o que está atrás de nós, nosso escudo de proteção, uma parede ou uma estante. Em nossa casa é fundo do quintal e deve ser o local que seja cercado por árvores, muros ou mesmo a piscina. O ideal é que a parte dos fundos seja sempre igual mais alta que a rua onde moramos. Quando você sente suas costas ou a parte de trás da casa desprotegidas é sinal que seu instinto de preservação está sendo ameaçado. Seja num restaurante, numa sala de estar ou no local de trabalho é necessário estarmos sempre bem posicionadosprotegidos energeticamente e principalmente com uma boa visão.
A  Fênix Vermelha, que é o símbolo daquilo que queremos realizar. Seja a frente de sua casa, sua cama ou mesa de trabalho, tenha em mente que tudo que está à sua volta é reflexo do que você criou em sua menteportanto visualize com precisão o que você quer e ative essa energia com imagens das suas metas e objetivos do momento.
Árvores grandes à esquerda de nossa moradia (olhando sempre de dentro para fora) ou objetos que simbolizem a energia Yangem ambientes fechados, facilitam a comunicação com o aspecto sutil de nossas vidas através do animal sagrado muito conhecido na mitologia chinesa – o Dragão Verde. Ele está relacionado à família, às nossas tradições, à prosperidade, ao poder e àsbênçãos do céu. Quadros, esculturas ou mesmo cores de móveis e paredes podem ativar essa energia do poder material associado ao espiritual.
Á nossa direita está o Tigre Branco – a energia Yin, representando as energias de força, de ação e reação, mas também de contemplação. É a posição adequada para a garagem de automóveis numa casa e numa sala de trabalho pode ser o local de um armário de metal, onde você pode colocar pinturas criativas e até mesmo imagens de seus mentores espirituais.



Animais sagrados  Haroldo Botta


E no centro está a Serpente Amarela, que é a energia do Tao, da sabedoria e também do vazio. Tudo que está associado ao centro da casa ou de uma sala representa nossa energia vital e é a expressão do que somos em nossa essência. Veja em sua casa o que tem nessa área e medite sobre quem você é ou quer ser. Quando colocamos imagens ou objetos na área central, tenha sempre em mente que estará ativando a energia dos seus anseios mais profundos.
Quando você sentir que essas relações dos animais sagrados em casa ou no trabalho estão em ordem, sua mente se acalmará e tudo que fizer estará de acordo com o fluxo natural das coisas.
Visão sem ação é sonho. Ação sem visão é pesadelo.”
Provérbio chinês.

Por: Haroldo Botta


8 comentários:

Zoleide disse...

oi passei para desjar um lindo dia bjo no coraçao
zoleide

Fabiana Tardochi disse...

Oi Zu!
Super interessante.
Sempre fui ligada nos ensinamentos do feng shui, e por incrível que pareça a intuição sempre funciona certinho para as curas, sabia?
Aqui em casa está tudo em perfeita harmonia.
Um beijo e uma ótima semana

Zuleide Felisberto disse...

eu estudo por conta desde 99 e gosto muito tb Fabi!!

Ly Mello disse...

Menina, a mesa da minha chefe e do Presidente de onde trabalho são ao lado da porta! hahaha
A minha é a única do prédio todo que fica de frente!

beijocas.

Antonio Tadeu Segat disse...

Muito legallll
Cada dia uma novidade pro leitor....

http://tonyranthum.blogspot.com

Solange Fernandes disse...

Que legal estas dicas.
Tem sorteio no meu blog, vem participar. Bjs

Anita disse...

Oi Zu, embora não tenha grandes conhecimentos de Feng Shui, acho interessantíssimo e acredito na influência que as cores, objetos, disposição de peças e até visualizações feitas pela nossa mente podem exercer no ambiente. Super legal as dicas, bjs.

Zuleide Felisberto disse...

tb acho Anita, além de tecnicas..feng shui é intuição, amor..