Pular para o conteúdo principal


cinzas.jpg
quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.
Ela ocorre quarenta dias antes da Páscoa sem contar os domingos ( que não são incluídos na Quaresma) ou quarenta e seis dias contando os domingos. Seu posicionamento varia a cada ano, dependendo da data da Páscoa. A data pode variar do começo de fevereiro até à segunda semana de março.
Alguns cristãos tratam a quarta-feira de cinzas como um dia para se lembrar a mortalidade da própria mortalidade. Missas são realizadas tradicionalmente nesse dia nas quais os participantes são abençoados com cinzas pelo padre que preside à cerimónia. O padre marca a testa de cada celebrante com cinzas, deixando uma marca que o cristão normalmente deixa em sua testa até ao pôr do sol, antes de lavá-la. Esse simbolismo relembra a antiga tradição do Médio Oriente de jogar cinzas sobre a cabeça como símbolo de arrependimento perante Deus (como relatado diversas vezes na Bíblia). No Catolicismo Romano é um dia de jejum e abstinência.
Como é o primeiro dia da Quaresma, ele ocorre um dia após do carnaval. A Igreja Ortodoxa não observa a quarta-feira de cinzas, começando a quaresma já na segunda-feira anterior a ela. (wikipedia)

A quarta-feira de cinzas na Igreja é um momento especial porque ela nos introduz precisamente no mistério quaresmal.
Uma das frases na imposição das cinzas serve de lembrete para nós: ‘Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.’ A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.
A quarta-feira de cinzas leva-nos a visualizar a quaresma, exatamente para que busquemos a conversão, busquemos o Senhor. A liturgia da quarta-feira de cinzas mostra-nos a esmola, a oração e o jejum, dando-nos o princípio da quaresma, jejum, oração e esmola.
A própria quarta-feira de cinzas nos coloca dentro do mistério. É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento, um tempo de voltarmos para Deus.

Pensem nisso!
Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Ah, crochê!!
Como eu gosto!
Cara de aconchego,
Cara da minha adolescencia!
Fazia muito croche dos meus 13 anos acho que ate uns 35 anos, depois devido outras ocupações , larguei de mão, mas qdo vejo algo assim: babo!!
A-Do-RO!!!












Querem ver mais?

Encontre aqui: http://www.craftsy.com/


Bom domingo!
Beijos,


Visite meu blog de estética e veja dicas sobre beleza, tratamentos, cremes etc.. http://www.zestetica.blogspot.com.br/

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Como vejo portas de guarda roupa e gavetas jogadas no lixo, morro de dó, mas aqui em casa, uma casa pequena, não tenho como ficar por ai catando porque não tenho onde colocar. Mesmo assim tenho guardada ainda umas portas e gavetas que depois vou dar um jeito de usá-las.
Gostei muito desta ideia, vou aproveitar para fazer na minha cozinha, mas acho que colocaria uma corzinha nas gavetas.
Imagem: portalorganico
Essas coloridas, tanto pode alegrar um quarto qto uma sala.
Aqui no banheiro forrado com jornal, bem original a ideia.
Imagem: diydecoracao.blogspot.com

Minhas gavetas: uso na minha sala atendimento



Não tem dinheiro para comprar prateleiras?
Dá uma espiada nos lixos, ou nos pregões que tem aqueles guarda-roupa de 2 portas barato, compra, desmonta, você pode reutilizar as portas, gavetas...

Olhem que ideia bacana, dá para reaproveitar portas de guarda roupas.


Imagem: juliapetit

Aqui não foi usado porta, mas tranquilamente dá p/ aproveitar portas de guarda roupa e fazer.


Imagem: coisasdadoris.c…

Antes e depois: shorts customizado

Mudar , reformar , customizar sempre traz expectativas, o novo, seja em casa , num móvel, seja numa roupa.
Gosto de fazer isso com calças que uso pouco, vou lá corto e faço shorts.
Ontem fiz isso, mas ainda estou pensando em tingir, vamos ver ainda.
Mas por enqto ficou assim:



Era assim: 






Resolvi deixar só um bolso com mais miçangas o outro só com pequeno detalhe.

Bom domingo!!



















Visite meu blog de estética e veja dicas sobre beleza, tratamentos, cremes etc.. http://www.zestetica.blogspot.com.br/