Vinagre use e abuse!!

Há muito tempo que uso vinagre em casa p/ tudo....limpeza etc..
acho estes produtos limpeza muito abrasivos e como esteticista preciso cuidar minhas mãos e comecei testar vinagre após ler uma coisa ali, outra aqui e fui adaptando..
Vinagre de álcool, ok?




PAREDES e azulejos :  vinagre e água morna em partes iguais, aplique sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes, esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.Remova o mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha, deixe agir por duas horas e lave a superfície com água e sabão. 

ARMÁRIOS: para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro, durante  a noite, no outro dia, passe um pano embebido nesse líquido.

ODORES DE ANIMAIS: para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.Este não testei pq não tenho animais..mas acho que também é legal!


LAVANDERIA: coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Acrescento ai também meio copo de desinfetante porque é anti bactericida.

COZINHA: queimou comida? Para retirar resíduos do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Deixe  esfriar e lave normalmente.

MÁQUINA DE LAVAR LOUÇAS: para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com uma xícara (chá) de vinagre.

COPOS: para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.

FOGÃO: para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza
.Depois lave normalmente.





é isso eu procuro o vinagre de álcool mais barato que tem..e se possível compre em mercados que vende atacado, pq ai você compra já e estoca.


Beijos..Zú

Comentários

Unknown disse…
Li vários artigos sobre a utilidade do vinagre e já aderi seu uso na limpeza. Ótimas dicas!

Boa semana!
eu tb Deyse, uso muito, qdo vou mercado..sempre compro bastante as pessoas ficam olhando...
Unknown disse…
Ideias do tempo da vovó,super úteis,gostei a do odor dos animais.
e da fritura no fogão,vou testar.
Beijos
Zi Faleiro disse…
Ei Zu! valeram as dicas... vou colocar em uso! bjs
Que máximo, adoramos saber!
Beijos nossos.
a maioria das dicas ai uso..menos dos animais pq não tenho..que bom vcs gostaram!! bjus
Nárriman disse…
Ótima dica! Vou procurar.
Bjs!
Pois Ze disse…
Olá Zú, como vai???
Muito interessante e útil essa sua dica, e afinal desconhecia esse produto!!!
Desculpe-me a prolongada ausência, mas além de ter andado ocupadésimo, também tenho estado algo afastado da blogoesfera e até do meu próprio blogue. De qualquer maneira, sou seu fã incondicional e sempre voltarei aqui no seu cantinho, pode crer.
Beijinhos e tenha um óptimo Domingo, Zé Maria

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva