sábado, 29 de agosto de 2009

Harmonia na casa


Para mim falar de Feng Shui nunca é D+

Hje fui ajudar uma amiga em sua loja, digamos assim...harmonizar!!


O Feng Shui trata-se de uma arte milenar chinesa, que consiste em harmonizar o ambiente em que vivemos através de objetos, plantas, sinos do vento, posicionamento dos móveis, cores, cristais, etc.
O Ba-guá é o ‘instrumento’ ou ‘guia’ para se estabelecer os pontos principais da casa ou do comodo a ser energizado, trata-se de um mapa com oito lados, cada um referente a um aspecto da vida da pessoa, como a vida familiar, afetivo, profissional, espiritual, etc.
Há várias Escolas ou correntes que se fundamentam o Feng Shui, sendo a mais famosa a ‘Escola do Chapéu Negro’.

No Feng Shui, casa bagunçada é sinonimo de vida bagunçada. Por isso desfaça-se do que não usa, objetos e santos quebrados, roupas antigas que não mais lhe servem, fotos de lugares ou pessoas que lhe trazem má recordação, roupas que você usou em determinado acontecimento e que lhe traz más energias; livre-se de tudo que já não lhe é querido ou favorável.
Liberte-se das energias más, mantenha casa, cozinha, quarto, sala, banheiro limpos e perfumados, para isso além da limpeza usual você pode se valer de incensos, aromatizadores de ambientes, etc.

Aplicando o bagua , cada comodo da casa pode ser ativado, os oito lados..

Por exemplo no gua dos relacionamentos, do amor:
Voce pode usar objetos,quadros, almofadas ans cores vermelho, rosa , branco, com motivos florais, corações.

Usar objetos em par: Casais de anjos, casais de gatos, par de velas etc.

Toda vez que olhar para o seu "símbolo do amor", vc estará atraindo mais Amor para sua vida .

E assim é em todos os cantos, guás, que vc ativar.

A sabedoria chinesa revela que a harmonia depende de oito aspectos da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos.

Nenhum comentário: