Decidiu onde vai viajar final de ano? não? que tal..

Sábado dia de viajar..
Hoje viajei... literalmente falando.

Vem chegando o verão...
p/ mim..seria mais, vem chegando o fim de ano..porque aqui em Cuiabá é praticamente verão ano todo!!
E com ele, me vem aquela vontade louca de ir p/ praia,
ah! como eu adoro o mar!!
Um lugar que não conheço e tenho uma vontade louca de conhecer é a Grécia.
E suas praias esplendorosas...

Mikonos
Há uns anos atrás li uma matéria na revista Nova e falava de MIKONOS...enlouqueci..me apaixonei sem conhecer!!


Logo depois a globo lançou a novela Belíssima, e algumas cenas eram gravadas em Mikonos, as imagens vieram confirmar tudo aquilo que eu visualizava, vocês lembram?
o gato do Henri Castelli e Cláudia Abreu?

Pesquisei e descobri, que:
Grécia em Setembro é uma excelente ideia. Mikonos, então, nem se fala. Fica no Mar Egeu e é uma das ilhas do arquipélago das Cíclades. Foi cenário da luta entre Zeus e os Gigantes - isso, porém, há muito tempo. Tem uma área de 86 km² e uma elevação máxima de 364 metros e pouca água, e é composta principalmente de granito. Tem menos de 7 mil habitantes permanentes. Mas no verão, ferve.

Chega-se de avião, e a vista é mágica, mas a travessia de ferry desde o porto do Pireu também não é de se jogar fora. Há conexões por mar com várias das ilhas do arredores - entre elas a bela e vulcânica Santorini.

A ilha é pequena e o circuito, óbvio. A palavra que sintetiza tudo é hedonismo. Vale experimentar algumas das praias, onde o naturismo é moeda corrente (Super Paradise é a mais famosa e, definitivamente, a mais gay friendly) e se deixar levar na gastronomia: vinhos, frutos-de-mar, queijos, frutas.

Junto com os moinhos de vento e as casinhas de Little Venice, uma das imagens que representam a ilha tem bico e asas: Petros, o pelicano. Na verdade, o pelicano atual é sucessor do Petros original, que desembarcara após uma tempestade, em 1950; ele vive no porto e é muito sociável. Dica de quem já foi: faça o esforço e acorde cedo, bem cedo, para acompanhar a chegada dos pescadores e as cenas no mercado.

As praias de Mykonos são tudo o que você sonhou sobre as ilhas gregas: águas transparentes, areia clara, peixes nadando a sua volta.



Em Santorini, vale a pena alugar uma moto ou um carro para pode explorar as praias mais escondidas e desertas.


Algumas boas opções, que são tranquilas mas tem pelo menos um “quiosque” para comprar um suco são as praias de Panormos e Angios Sostis. Elas são próximas uma da outra e por perto ainda há outras menores tão lindas quanto.


A praia de Ftelia é também bem frequentada.


Esqueça o relógio no hotel, nada de celular, net e aproveite!!!

Praia Agios Sostis

Kate Moss, só na vida dura...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Crochê Maravilha!!

Imagens deco..