sexta-feira, 1 de outubro de 2010

IdéiAs de sexta-feira: Troca troca móveis!!

Não sei se toda mulher é assim, eu quero crer que sim, que estou dentro da normalidade...

Porém, meu amado sobrinho diz que não .....que sou doida!

1º Só porque fico arrumando as coisas e falando alto, comigo mesma,
tipo: isso eu vou colocar ali..não mas acho que aqui fica melhor..
daqui a pouco: ficou horrivel..vou mudar..!

e neste bate-papo comigo mesma, ouço ele perguntando: O que foi Dinda?
Eu: nada, tô falando com meus botões!
ele fica muito zangado, se estressa...

2º porque fico trocando lugar os móveis...
Ele diz que daqui 2 meses, vou querer trocar de novoo...
é quem sabe?
acho que até amanhã, senão gostar!!

Mas é que a casa não ajuda..é feinha, caidinha..
se eu não trocar o lugar dos móveis...enlouqueço de tédioo!

Vamos as trocas:
Semana passada foi vez da cozinha

Antes
Como o espaço é pequeno, aqui tudo é minusculo, mas não sei pq quem mora de aluguel, tem mania comprar coisas de acordo com espaço do imóvel que mora? me digam?
ai qdo muda residencia, as coisas não cabem..
Esta mesa era de vidro e no outro imovel tinha sala jantar agregada a visita, neste mal cabe moveis da sala de visita, que dirá esta mesa, sobrou p/ cozinha..
e como cozinha e mesa de vidro,não é uma boa combinação, um belo dia derrubei uma panela de pressão com feijão e ploft..lá foi o vidro..e como eu ja andava de mal com este tampo de vidro, pq sujava muito e vivia me deixando roxa de tanto que batia, comprei esta de mármore...
mas a coitadinha continuava espremida..


Eis que semana passada surgiu uma idéiA...de colocar assim entre as prateleiras e não é que deu certo, sobrou mais espaço...

Depois


agora só falta distribuir direito os utensilios, forrar as prateleiras com tecido xadrez,quero forrar as cadeiras de poá na mesma cor do xadrez, mas como fiz isso no domingo..lá pelas tantas tô morta..ai estes pormenores, deixo p/ outro dia mais light, quem sabe tomando uma cristal!
e durante semana não tenho tempo nem de respirar, no final de semana que gosto de fazer estas mudanças..

hje foi vez da sala...

Antes

Este balcão levei p/ meu quarto..






Depois
Neste canto ficava o balcão, agora o espelho ficou muito alto...mas ..posso colocar uns quadros embaixo...




Este balcão tb não ficou legal, vou forrar com contact, mas primeiro tenho resolver mudança no sofá, reformar...
mas tem ser tudo aos poucos..

Pena estas paredes estarem horrorosas, devido chuvas..
Daqui pouco dou jeito, é que tô procurando algo barato, visto casa é de aluguel, alguém tem uma idéiA?


Aqui coloquei uma prateleira atrás sofá..


Meu quarto era assim
desmontei esta cama solteiro, sem uso já alguns meses, visto que meu outro sobrinho, criou asa e voou..feliz, seguindo sua trajetória profissional..


Ficou assim...



Ainda tem umas coisinhas p/ arrumar, trocar quadro..guardar alguns enfeites, ta meio amontoado, mas cansei vou parar..pq minha coluna tá doendo...problemasss de vai....dade!

Sei que fica ainda tudo meio amontoado, mas como eram moveis de 2 casas, que juntei, aos poucos vou me desfazendo de uns, e vou ajeitando melhor.

Mas não resisti e postei fotos assim mesmo!

Boa noite!

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho q tem sofa demais nesta sala tao pequena... pq vc nao se desfaz deste azul?

DaniMoreno disse...

oi Zú querida! tem selinho lá no blog!! Dá uma passadinha lá, please!!!

beijinho

Zú Leide disse...

Anonimo tb achu tem sofa demais..mas é uma historia meio comprida, eram moveis de 2 casas que um pouco foi vendido..
e um pouco juntou..

Zú Leide disse...

brigada Dani vou pegar...bjus

Pri Vilela disse...

Zu querida... estou começando meu blog agora, cheia de idéias na cabeça, mas precisamos reabilitar a net lá em casa.

Também fico mudando tudo de lugar... as coisas ficaram ótimas ai...

Posso colocar suas fotos de antes e depois? Vou mandar o link pra galera ver como vc fez!!!

O post que estou criando fala sobre TOPA TUDO, fui em um e troquei umas velharias por um armário branco lindinho!!!

Se puder usar seu antes e depois me avisa tá??? Beijão

Pri

Annita Bunita disse...

Oi Zú. Sou Designer de interiores profissional e adoro mundanças, ainda bem que trabalho com isso. Acho que vc leva jeito pra coisa. Sua casa apesar de ser pequena parece bem arrumadinha. Acho mesmo que vc deve se desfazer de algumas coisas. Se aceitar algumas dicas, lá vai: Use mais o espaço aéreo assim vc desocupa a área de circulação e não fica batendo nas coisas. Use móveis de gaveta e de portas assim mantém a casa mais limpa e aparentemente organizada. Como a casa é pequena, faça uma decoração que chamamos de minimalista (mantenha só o necessário). Use poucos quadros e mais espelhos, isso dá uma amplitude bacana. Aproveite as idas na rua para visitar bazares e lojas de móveis usados, vc vai descobrir verdadeiras minas de ouro. Vc pode até tentar trocar alguns de seus móveis com outros que vc achar interessante nessas lojas (ofereça como parte de pagamento). Não fique incomodada de comprar móveis usados, faço muito isso e sempre recomendo aos meus clientes. Comprar móveis usados não é sinônimo de pobresa, é ecológicamente correto e muito inteligente (vc podera ter na sua casa móveis belos e caros por um preço bem menor). Carregue sempre uma trena ou fita métrica e um caderno com as medidas que vc precisa. Faça um tour em um dia de folga por essas lojas, mas cuidado algumas são carissímas. Qualquer dúvida pode me mandar e-mail. Boa sorte e me mande fotos das mudanças.