Cilios é tudo com rimel!!



Quem não gostaria de num passe de mágica ter seus cílios crescidos e engrossados de uma hora pra outra? E sem precisar de rímel!!!



Pois é verdade que em breve teremos à disposição um novo medicamento com eficácia já comprovada no aumento dos cílios. Já se sabe de seus resultados excelentes, pois esta droga, o bimatoprost, já é usada há alguns anos em colírios para combater o Glaucoma, uma doença que causa o aumento da pressão nos olhos, receitado com familiaridade pelos oftalmologistas. Pois médicos e pacientes notaram, que como efeito colateral do colírio, ocorria o impressionante crescimento em comprimento e espessura dos cílios.

Assim, o laboratório detentor da patente desta droga, esta providenciando junto aos órgãos internacionais de supervisão de medicamentos, como a FDA americana, a aprovação de nova apresentação para ser usada com a finalidade cosmética de embelezar as pestanas, tornando-as quase teatrais.



O interessante é que o colírio para Glaucoma, usado dentro dos olhos naturalmente, tinha possíveis efeitos indesejáveis, tais como o escurecimento da cor dos olhos, enquanto que seu uso nos cílios, até agora nos trabalhos realizados, não provocou nenhum escurecimento, nem outro sintoma desconfortável, o que é muito animador!

O assunto tem sido discutido nos congressos de Dermatologia, Oftalmologia, Cirurgia Plástica e Medicina Estética e tudo leva a crer que o novo medicamento entrará no nicho de mercado invejável dos cosméticos para olhos, tais como rímel e delineadores, que movimentam atualmente grande parte do imenso capital que gira neste setor, internacionalmente e em todas as faixas econômicas.
Será usado na região específica por onde emergem os cílios. Será possível notar após cerca de 2 ou 3 meses de uso, cílios bem mais longos e espessos, exatamente aquilo que as embalagens de rímel prometem, só que desta vez será real , seus cílios maiores permanentemente, sem cosméticos! Não será esplendido?

Enquanto ainda não o temos disponível, pode-se melhorar a força dos cílios com loções e géis à base do vasodilatador Minoxidil, receitado pelos dermatologistas já há tempos.



Para dar o efeito “dramático” ao olhar, passe um pouco de pó ou sombra neutra na pálpebra superior, para neutralizar uma certa oleosidade da região, que pode borrar a maquilagem. Em seguida, passe o delineador rente aos cílios se desejar, ou vá direto para a aplicação de várias camadas de rímel, de preferência à prova d’água, para que fique perfeito o dia todo. Mas antes de dormir, por mais cansada que esteja, retire bem o make-up, com cremes ou óleos demaquilantes para não deixar resíduos que podem deixar suas pálpebras inchadas e congestionadas na manhã seguinte....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Blogagem coletiva

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa